Decisão do STJ sobre cobertura dos planos de saúde pode afetar pessoas com deficiência

STJ fará votação sobre cobertura dos planos de saúde; decisão pode afetar pessoas com deficiência

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) votará nesta quarta-feira (23) o processo que pode modificar e restringir os procedimentos médicos obrigatórios cobertos pelos planos de saúde em todo o Brasil. Na prática, se aprovado, procedimentos que não estão na lista da Associação Nacional de Saúde (ANS) podem não ser cobertos pelos planos.

Entidades e ativistas afirmam que, se a lista da ANS for considerada taxativa ao invés de exemplificativa, pessoas com deficiência, doenças graves e raras podem ser afetadas. A jornalista e ativista Andréa Werner, do Instituto Lagarta Vira Pupa, anunciou em suas redes que pretende se acorrentar em frente ao STJ com um grupo de mães em protesto.

“Se o STJ decidir que esse rol arcaico é taxativo, acabou. Os planos não serão obrigados a cobrir NADA que está fora da lista. E, pra pessoas com deficiências, doenças graves ou raras, isso tem um impacto brutal. É a mamata dos planos de saúde sendo institucionalizada!”, afirmou Andréa.

Fonte: https://www.canalautismo.com.br/

PETIÇÃO PÚBLICA

“Sou um dos milhares de Pais que tem um filho com TEA (Transtorno Espectro Autista), e pelo fato do tratamento muito indicado pelos Neuropediatras, que é o método ABA (Applied Behavior Analysis), que vem sendo amplamente usada para crianças Autistas, porém não faz parte do ROL da ANS, com isso tanto os planos de saúde quanto o poder público não cobre essa assistência às famílias.
Referente aos planos de saúde, as pessoas têm que acionar a justiça para poder dar um melhor tratamento aos filhos e indicado pelos Neuropediatras.


Com a falta desse tratamento a criança acaba tendo um prejuízo por toda a vida pois uma intervenção precoce dar resultados excelentes e comprovados”, é o texto que consta em site de PETIÇÃO PÚBLICA virtual, em apoio as pessoas com deficiência.

Para apoiar, basta acessar o link – https://peticaopublica.com.br/?pi=BR117709

Até o início da tarde desta terça-feira, 22, mais de 14 mil pessoas já fizeram parte do ABAIXO ASSINADO.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Resposta de 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore