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  • sex. nov 22nd, 2024

Alakazoo lança editorial de moda para conscientização sobre Síndrome de Down

Alakazoo lança editorial de moda para conscientização sobre Síndrome de Down

Durante o mês de março, a Alakazoo, marca de moda infantil da Lunelli, companhia têxtil catarinense com mais de 40 anos de atuação, publica conteúdos editoriais com ensaios de crianças com Síndrome de Down e suas mães, além de depoimentos para conscientização e inclusão sobre esta condição, que é relembrada internacionalmente no dia 21/3, em referência à trissomia do cromossomo 21.

Na campanha “Transforme Junto”, que será divulgada nas redes sociais e no canal do Youtube da marca ao longo do mês, seis mães contam o que os seus filhos mais gostam de fazer e como eles transformam o mundo a sua volta. O objetivo é reforçar o tema universal da Síndrome de Down Internacional, “Conosco, não por nós”, que considera que as crianças atípicas e pessoas com deficiência têm o direito de serem tratadas com justiça e ter as mesmas oportunidades que as outros, atuando em conjunto.

Esse é o terceiro ano consecutivo que a Alakazoo produz editoriais inclusivos sobre a Síndrome de Down. Nesse ano contou com a parceria da Instituição Amor Pra Down, de Balneário Camboriú/SC, para convidar as famílias que participaram dos ensaios. No mês de abril, a marca lançará novo editorial para conscientização sobre o espectro autista. Além dos editoriais pontuais, a Alakazoo procura incluir as crianças atípicas em suas campanhas de lançamento de coleções e seus respectivos catálogos.

Com o projeto “Moda para Todos”, a Alakazoo lança periodicamente coleções voltadas para todas as crianças, como uma linha de pijamas inclusivos, baseadas no livro “O Sonho de Zoo”. As peças trazem estampas com texturas, alto relevo e braile, com apliques que abrem e fecham e diferentes formas de estímulos e interação.

Na campanha “Aumente o Som”, a marca criou uma música exclusiva e uma dança que trazia na sua coreografia sinais em libras e catálogo com descrição Pra Cego Ver.

De acordo com Carine Borba Martins, coordenadora do núcleo de criação da Alakazoo, a marca tem uma proposta de ser inclusiva e transformadora, produzindo campanhas e coleções que trazem um significado além do vestir. “Os editoriais são uma forma de disseminar informações e reforçar que essas crianças podem e devem fazer parte, não só de um catálogo de moda, mas da comunidade, garantindo também o direito de se divertir como qualquer outra criança”, afirma. “Nosso objetivo como marca é promover uma atitude construtiva sobre valores como inclusão, amizade, amor ao próximo e zelo pelo meio ambiente”, completa.

O editorial “Transforme Junto” pode ser conferido na página da Alakazoo no Instagram (@instalakazoo) e no canal da marca no YouTube (/alakazoo).

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