fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

SMPED leva pessoas com autismo para assistir aos jogos do Brasileirão do Corinthians em SP

SMPED leva pessoas com autismo para assistir aos jogos do Brasileirão do Corinthians em SP

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), em parceria com o setor de Responsabilidade Social do Corinthians, levará cerca de 150 pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e seus familiares para assistir à primeira rodada do Brasileirão masculino (Corinthians x Cruzeiro) e à sétima rodada do Brasileirão feminino (Corinthians x Palmeiras), respectivamente, no domingo, 16, e na segunda, 17. O primeiro terá como sede a Neo Química Arena, enquanto o segundo jogo em questão ocorrerá no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.
 

A iniciativa, que integra o programa Cultura Inclusiva, leva pessoas com deficiência, de forma gratuita, a eventos, teatros, museus e outros espaços turísticos e/ou culturais da cidade. Em paralelo, neste mês de abril, acontece a Campanha TEA nas redes sociais e site da SMPED, além de outros espaços de divulgação.
 

O setor inferior oeste da Neo Química Arena receberá a Associação Azuis da Leste, um grupo de mães de pessoas com deficiência cujo propósito é acolher, orientar e apoiar famílias; o Instituto Jô Clemente, organização sem fins lucrativos da sociedade civil que, há mais de 61 anos, promove saúde e qualidade de vida às pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e doenças raras; e, por fim, os Autistas Alvinegros, movimento de inclusão social que está presente em todos os jogos do Corinthians na Neo Química Arena e o qual, para além do direito de torcer no estádio, busca também promover mais acessibilidade e visibilidade à causa TEA.
 

Por sua vez, o setor norte da Fazendinha receberá o Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar (CIAM), uma associação beneficente, sem fins lucrativos, que presta assistência gratuita a bebês, crianças e jovens de 0 a 18 anos com deficiência intelectual em situação de vulnerabilidade social — bem como também às suas famílias. Além disso, cinco crianças desta associação entrarão de mãos dadas com as Brabas no gramado antes da partida ser iniciada.
 

A SMPED e a Responsabilidade Social do Corinthians, ao longo deste mês de abril, estão promovendo visitas guiadas exclusivas a pessoas com deficiência, na Neo Química Arena e também no Memorial Corinthians.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *