fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024

Pelas redes sociais, Lula pede desculpas as pessoas com deficiência

ByJornalismo Diário PcD

abr 24, 2023
Pelas redes sociais, Lula pede desculpas as pessoas com deficiência

Neste final de semana pelas redes sociais – o presidente Lula se desculpou pois durante um pronunciamento oficial no Palácio do Planalto, em encontro com chefes dos três poderes relacionou “transtornos mentais” com “violência nas escolas” . Desde então o presidente tem sido duramente criticado.

Lula declarou que segue “aprendendo e buscando evoluir” e estar disposto a fazer o possível para que “todos se sintam incluídos e respeitados”.

Para Geraldo Nogueira, Diretor da Diretoria da Pessoa com Deficiência na OAB-RJ, em especial ao Diário PcD – escreveu que “mas o texto seria mesmo do Presidente? Parece mais um escrito da assessoria, que ao perceber a repercussão negativa da fala do chefe, apressou-se em tomar providências. Ademais, o local utilizado para expressar as desculpas é tão inadequado quanto foi a assertiva discriminatória, pois não tem o mesmo poder de alcance e impacto que uma fala televisiva. Portanto, são precipitados os elogios que se espalham nas redes, sobre a sua nobreza em desculpar-se. Pode ser que ele nem saiba das escusas apresentadas. O ato de nobreza só vale, se for feito em público e, de própria voz. Atitude que certamente terá o mesmo impacto e repercussão da malfadada citação. Caso o pedido de perdão permaneça na forma escrita e no âmbito das redes sociais, o ato de nobreza permanecerá sob suspeita”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *