Com mais frequências as pessoas com deficiência ocupam os palcos no eixo Rio-SP, mas e no restante do Brasil falta incentivo que poderia ser proporcionado pelos produtores artísticos e culturais que não demostram interesse em produzir apresentações que sejam interpretadas por essas pessoas.
Mas o especial do Diário PcD na Semana do Trabalho traz a mensagem de pessoas que estão à frente de grandes espetáculos e falam de suas experiências e como estão preparados para enfrentar qualquer plateia.
Confira, na noite de hoje, as entrevistas com:
• André Ferreira – Guia Master da peça Diálogo no Escuro
• Ana Maria Norberto – Bailarina e atriz
• Heitor Werneck – produtor cultural
• Giovanna Maira – apresentadora de TV e cantora lírica
• Ana Clara Nieves Lamonaca e Miriã Vitória dos Santos – musicistas da OPESP – Orquestra Parassinfônica de São Paulo
E no sábado, 6, SEM LIMITES!
“Nas artes é raro depararmos com o tema da pessoa com deficiência e quando isso acontece normalmente é interpretado ou representado por artistas sem deficiência, fenômeno denominado de “crip face”. Mais raro ainda é assistir a algum filme, série, novela, peça de teatro ou até mesmo a apresentações de dança ou musicais com artistas com deficiência, seja este o tema central da trama ou não. Por que isso acontece? Será que não temos artistas com deficiência no mundo ou até mesmo no Brasil?” – Marcella Buccelli é advogada, membra da Comissão da Pessoa Com Deficiência da OAB/SP.
Conheça todas as mídias sociais do Diário PcD.
É só acessar: https://linktr.ee/diariopcd