Alesp quer discutir suspensão de planos de saúde de pessoas com deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, em reunião realizada nesta terça-feira (16), os convites para que representantes de associações de planos de saúde prestem informações sobre denúncias de corte de coberturas e descredenciamento de clínicas voltadas para PCDs no Estado.

Os convites são de autoria da presidente da comissão, deputada André Werner (PSB), e são voltados para a diretora da Federação Nacional de Saúde Complementar (FenaSaúde), Vera Valente, e para o presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Renato Freire Casarotti. “Queremos que eles expliquem o que está acontecendo, porque estão cancelando planos e também descredenciando clínicas, deixando pessoas sem atendimento”, disse Andréa Werner.

Além disso, a presidente da comissão afirmou também que está reunindo denúncias de pessoas com deficiência que tiveram a cobertura de seus planos de saúde limitada e que entrou com uma ação para que o Ministério Público investigue esses casos.

A parlamentar recebe as informações sobre o assunto pelo email: denuncia@andreawerner.com.br

Selo “Empresa Amiga dos Autistas”

Durante a reunião desta terça, os integrantes da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência foram favoráveis também ao projeto que cria o Selo “Empresa Amiga dos Autistas”, destinado para empresas que adotem políticas internas de inserção de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mercado de trabalho.

O projeto, de autoria do ex-deputado Sargento Neri e do deputado Marcio Nakashima (PDT), foi aprovado pela comissão por unanimidade e segue em tramitação na Casa.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore