Filhos são detidos suspeitos de maltratar pai acamado e mãe cadeirante

Dois homens, de 36 e 38 anos foram detidos na madrugada deste sábado (10), em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, no Mato Grosso, suspeitos de maltratar os pais, de 74 e 72 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, o pai é acamado e a mãe é cadeirante.

Os policiais militares foram informados, por uma testemunha, que os suspeitos estavam, há vários dias, fazendo ameaças, insultando e xingando os pais, chamando-os de “aleijados e inúteis”.

Ainda segundo o relato, um dos filhos ameaçava derrubar a mãe, que é cadeirante, da cadeira de rodas. Diante dos pedidos para que parassem, eles riam.

Além disso, estavam obrigando o pai, que é acamado, a dar dinheiro para que pudessem comprar bebidas alcoólicas.

A denunciante disse ainda que os filhos perturbavam o sono dos pais, não deixando que eles dormissem, pois chegavam embriagados e faziam barulho.

Ao perceber que a denunciante estava acionando a polícia, os dois fugiram da casa. No entanto, os policiais fizeram buscas pela região e conseguiram localizá-los. Eles foram conduzidos para a delegacia.

A lei

O artigo 99 do Estatuto do Idoso diz que é crime “expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado”.

Além disso, os suspeitos podem ser enquadrados no crime de ameaça.

Fonte: https://g1.globo.com/

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore