A ANAPcD apela que Presidente da República faça veto parcial aos dispositivos da Reforma Tributária

A ANAPcD (Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência) enviou Ofício Nº 321/2024 solicitando ao Presidente da República o veto parcial aos dispositivos do PLP nº 68/2024.

O Diário PcD teve acesso a documento encaminhado pela ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas – com apelo urgente, para que o Palácio do Planalto não acate a íntegra do Autógrafo da Câmara dos Deputados sobre a Reforma Tributária, que agora depende apenas do Presidente Lula.

COMUNICADO ANAPcD

Embora reconheçamos os avanços no projeto, identificamos pontos que podem comprometer os direitos fundamentais das pessoas com deficiência (PcDs), assegurados pela Constituição Federal, pela Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e pela Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD). 🛑

🔍 Principais Preocupações:
✅ Exclusão de PcDs com mobilidade severamente reduzida.
✅ Valores desatualizados para acesso a veículos adaptados.
✅ Discriminação por gradação de deficiência.
✅ Critérios ambientais desproporcionais que inviabilizam veículos essenciais.

Além disso, propomos a edição de uma Medida Provisória para uniformizar os critérios de emissão de laudos médicos, garantindo isonomia, acessibilidade e eficiência administrativa. 💪

👉Por que isso é importante?
Essas mudanças afetaram diretamente a mobilidade, autonomia e dignidade dos PCDs! 🚗💙

🔗 Entre em contato para participar dessa luta por inclusão e justiça social! – www.anapcd.com.br

#DireitosPcD #InclusãoSocial #PLP68 #Acessibilidade #JustiçaSocial #ANAPcD #MobilidadePcD #LeiBrasileiraDeInclusão #InclusãoJá #presidenciadarepublica #PCD #isencao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore