“A história de cada um”:  filme sobre doença rara é lançado neste final de semana em Vitória (ES)

#PRATODOSVEREM: Card com maior parte em fundo azul, com destaque ao centro PRÉ-ESTREIA. Ainda do lado direito do card, 09 de JULHO – sábado – 16h – Casa de Música Sônia Cabral – Rua São Gonçalo – Centro – Levar comprovante de vacinação – Participação somente mediante confirmação via WhatsApp (19) 9 9178 3834. Do lado esquerdo do card, foto cm a imagem de um casal e o título A história de cada um. FIM DA DESCRIÇÃO

A pré-estreia do curta-metragem “A história de cada um” está marcada para este sábado, dia 9 de julho, às 16 horas, na Casa de Música Sônia Cabral, em Vitória (ES). Produzido pelo Instituto Renascimento (IR), com coprodução da 157 Elefante, o filme aborda a temática da polineuropatia amiloidótica familiar (PAF-TTR), também conhecida por amiloidose hereditária relacionada a transtirretina com polineuropatia, uma doença genética rara e progressiva que atinge cerca de 50 famílias somente na capital do Espírito Santo.

Os interessados devem confirmar presença via WhatsApp (19) 991783834) e apresentar o comprovante de vacinação no dia do evento.

O curta-metragem acontece numa pequena cidade do sertão nordestino e conta a trajetória de Rodrigo e Luciana, que juntos vivem uma história repleta de amor e desafios, em que dado momento se deparam com um diagnóstico complicado de PAF-TTR. A jornada do casal fica mais leve com o apoio de José e Soraia, que unidos pelo sentimento de ajudar os amigos começam a própria história de amor. O filme promete momentos de romantismo e superação.

A PAF-TTR é um dos diversos tipos de amiloidoses que existem e causa o acúmulo de proteínas nos tecidos dos órgãos, mudando a estrutura e o funcionamento deles. Os sintomas podem incluir neuropatia autonômica, disfunção gastrointestinal, manifestações oculares, distúrbios cardíacos, comprometimento da função renal ou síndrome do túnel do carpo. Caso não tratada corretamente, a doença pode levar à morte em 10 anos, por isso a importância de conscientizar a sociedade sobre o tema, incentivando assim o diagnóstico precoce.

Para realização deste evento o IR conta com a parceria do Instituto Amor e Carinho, instituição de referência no cuidado com as famílias de pacientes de doenças raras.

Programação
Local: Casa de Música Sônia Cabral
Endereço: Rua São Gonçalo – Centro, Vitória – ES
Data: 9 de julho de 2022
Horário: 16h
Para confirmação de presença: (19) 99178-3834

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore