AACD une-se à ANPR em Cooperação Técnica e leva padrão de excelência em reabilitação a Maringá

Há quatro anos, a AACD inovou em seu modelo de atuação para levar o seu padrão de excelência e expertise a instituições de diversas partes do Brasil, beneficiando mais pessoas com deficiência física que precisam e merecem um tratamento de ponta. Dessa maneira, a Cooperação Técnica já possibilitou mais de 500 mil atendimentos em entidades parceiras localizadas na Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Agora, uma nova instituição passa a fazer parte desse rol de parcerias: a Associação Norte Paranaense de Reabilitação, de Maringá (PR).
 

A iniciativa inclui treinamento à equipe parceira, realizado constantemente e que abrange tanto o conhecimento em reabilitação física quanto os preceitos do atendimento humanizado, e acompanhamento periódico com auditorias e visitas para supervisão. Hoje, as seguintes instituições são cooperadas técnicas da AACD: Centro de Reabilitação Nice Aguiar da Santa Casa de Jequié (BA); Instituto Baiano de Reabilitação (IBR), de Salvador (BA); Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD), de São José do Rio Preto (SP); Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) (MG); e Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), de Maringá (PR).
 

“A missão da AACD é dar qualidade de vida e oportunidades às pessoas com deficiência física. Por isso, hoje, além das nossas unidades próprias, investimos na Cooperação Técnica, pois é uma forma eficiente de levar reabilitação de ponta a quem mais precisa em entidades que já têm a estrutura necessária para prestar esse atendimento”, diz a Dra. Alice Rosa Ramos, Superintendente de Práticas Assistenciais da AACD.
 

A realização da Cooperação Técnica consiste em horas dedicadas de treinamento teórico e prático em formato presencial e/ou on-line, além de reuniões mensais, visitas de acompanhamento e auditorias. O foco é o conhecimento em reabilitação e atendimento humanizado. Ao todo, mais de 125 profissionais já foram capacitados.
 

Todas as instituições parceiras contam com o selo de Cooperação Técnica, o que permite aos pacientes terem a certeza de que estão sendo atendidos com o padrão de excelência e qualidade da AACD. Para saber como se tornar um parceiro, acesse o Link https://aacd.org.br/cooperacao-tecnica
 

Quem é a ANPR?

A Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR), que agora integra a Cooperação Técnica da AACD, completa 60 anos de atuação em 2023. Hoje, três pilares guiam a atuação da entidade: educação, centro de reabilitação e oficina ortopédica.
 

O Centro Integrado Regional de Reabilitação da entidade está ativo desde 2002 e é fruto da parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio dele, são oferecidos serviços de reabilitação com atuação de fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e médicos.
 

Há ainda a Oficina Ortopédica que conta com fornecimento de órteses, próteses e outros produtos ortopédicos para o público atendido pela ANPR. Juntos, o Centro e a Oficina realizam cerca de 50 mil atendimentos, anualmente.
 

Quanto ao projeto educacional da instituição, desde 2014 a entidade é mantenedora da Escola de Educação Básica na Modalidade Especial, que atende 262 alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos.

Imagem/Crédito: Na foto, estão presentes Osvaldo Ferreira, da Coroaves; Luiz Lourenço, da Cocamar; Ademir Braga, presidente da ANPR; Dra. Alice Rosa Ramos, superintendente de Práticas Assistenciais da AACD; e Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore