Em sua primeira participação na competição, equipe da zona norte de SP é campeã do torneio e garante vaga para Libertadores da América 2026
Entre os dias 13 e 15 de junho, Goiânia (GO) foi palco da Copa do Brasil de Futebol para Amputados 2025, reunindo as principais equipes do país em um evento que marcou o cenário do paradesporto brasileiro.
A grande final da competição aconteceu no domingo (15), em um jogo acirrado e emocionante, a equipe estreante da competição Acre Clube Futebol para Amputados, sagrou-se campeã ao vencer o Corinthians Mogi-SP por 4×3, destaque para o atleta Allan Mosquito, artilheiro do torneio, com 5 gols marcados, e Gabriel “Biel” com defesas decisivas e liderança em campo.
“Mesmo reforçada por atletas internacionais da seleção uruguaia, a equipe de Mogi não conseguiu superar a força coletiva do nosso time, que mostrou entrosamento, disciplina tática e talento individual” , destaca Rodrigo Oliveira, técnico do Acre Clube.
A competição foi promovida pela CBFA (Confederação Brasileira de Futebol para Amputados) com apoio do CBCP (Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos), contou com o suporte do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEELGOIAS) e da Goiás Social. Já ADFEGO (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás) foi responsável por sediar o torneio com excelência, garantindo estrutura, alimentação e hospedagem de qualidade para todas as delegações.
Além da estrutura do evento, a equipe de atletas e comissão técnica do Acre Clube contou com o apoio de patrocinadores que acreditam no projeto e na inclusão através do esporte, entre eles: Lopes Kalil, Acaé Incorporadora, Siemaco – SP, Rasa Estruturas Metálicas, MMfoods, Vereador Silvinho Leite, RMC Instalações, Peloso Empreendimentos, Brandtruck, CIL – Colégio Imperatriz Leopoldina, Gimma Engenharia, Infrasolo, Urbeplan e KE Comunicação.
Sobre o Acre Clube Futebol para Amputados
Com uma comissão técnica altamente qualificada, atletas experientes e uma gestão profissional sob o comando do Instituto Sandra Regina Nunes (ISRN), a equipe vem construindo uma trajetória sólida no paradesporto nacional. Fundado em janeiro de 2024, o clube já coleciona títulos expressivos como Campeonato Paulista 2024, Campeonato Brasileiro Série B 2024, garantindo a série A do Brasileirão de 2025 e o recém título do Campeonato da Copa do Brasil 2025, garantindo também a vaga para a Libertadores da América de 2026.
O Acre Clube acredita no poder transformador do esporte e convida pessoas com deficiência a conhecerem e se integrarem à modalidade. O Clube está de portas abertas para receber novos atletas com amputação, malformação congênita ou ausência de função em um dos membros superiores. Os treinos ocorrem todas as sextas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Rua Água Comprida, 257 – Jardim França, Zona Norte de São Paulo.
Mais informações: @institutosandrareginanunes e @acreclubefa