Alesp quer discutir suspensão de planos de saúde de pessoas com deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, em reunião realizada nesta terça-feira (16), os convites para que representantes de associações de planos de saúde prestem informações sobre denúncias de corte de coberturas e descredenciamento de clínicas voltadas para PCDs no Estado.

Os convites são de autoria da presidente da comissão, deputada André Werner (PSB), e são voltados para a diretora da Federação Nacional de Saúde Complementar (FenaSaúde), Vera Valente, e para o presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Renato Freire Casarotti. “Queremos que eles expliquem o que está acontecendo, porque estão cancelando planos e também descredenciando clínicas, deixando pessoas sem atendimento”, disse Andréa Werner.

Além disso, a presidente da comissão afirmou também que está reunindo denúncias de pessoas com deficiência que tiveram a cobertura de seus planos de saúde limitada e que entrou com uma ação para que o Ministério Público investigue esses casos.

A parlamentar recebe as informações sobre o assunto pelo email: denuncia@andreawerner.com.br

Selo “Empresa Amiga dos Autistas”

Durante a reunião desta terça, os integrantes da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência foram favoráveis também ao projeto que cria o Selo “Empresa Amiga dos Autistas”, destinado para empresas que adotem políticas internas de inserção de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mercado de trabalho.

O projeto, de autoria do ex-deputado Sargento Neri e do deputado Marcio Nakashima (PDT), foi aprovado pela comissão por unanimidade e segue em tramitação na Casa.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore