Alunos da APAE Cotia criam decoração de Natal para celebrar o tema

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cotia, interior de São Paulo, ganhou decoração especial no mês de dezembro para celebrar o período natalino e os protagonistas foram os alunos da instituição. Mais do que promover um visual atraente para recepcionar o Papai Noel, as atividades artesanais realizadas têm o intuito de promover o desenvolvimento das habilidades dos alunos com deficiência intelectual e múltiplas.
 

Para fortalecer as jornadas lúdicas e criativas dos alunos, a Cascola, marca de adesivos da Henkel, contribuiu no início do ano com a doação de 1 tonelada de adesivos. Durante todo o calendário, os materiais da empresa ajudaram a aprimorar as percepções e sentidos sensoriais dos alunos por meio de atividades desenvolvidas na instituição. No encerramento do ciclo, os alunos capricharam no cenário de Natal, com diversos enfeites natalinos usando materiais recicláveis.
 

A diretora de escola da APAE de Cotia, Adriane Zander Whyte Gailey, destaca o apoio da Henkel no fomento das atividades manuais feitas pelos alunos e os benefícios diretos para a autoestima deles. Ao longo do ano, a APAE de Cotia realizou diversas imersões culturais, sempre com decorações feitas em parceria com os alunos. A APAE de Cotia reúne cerca de 250 alunos entre 7 e 59 anos.

“É gratificante tanto para eles, quanto para nós. Notamos o encantamento dos alunos na preparação do clima natalino. Cada bolinha que eles colam é como se estivessem mandando um recado para o Papai Noel. Essas atividades de fixação de peças são ótimas para potencializar a concentração, a autonomia, a criatividade, a coletividade, o trabalho em grupo, entre outras habilidades”, afirma Adriane Zander.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore