ANAPcD quer que Fundo Eleitoral seja destinado para vítimas das enchentes

Entidade apresentou demanda as autoridades do Governo Federal, apontando as preocupações com as pessoas com deficiência que estão desabrigadas no sul do Brasil

A ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência encaminhou Representação para as principais autoridades do Governo Federal solicitando “a ALOCAÇÃO DOS NUMERÁRIOS DO FUNDO ELEITORAL para auxiliar no amparo às vítimas das chuvas no Estado do Rio Grande do Sul. Diante de tanta necessidade e imediatismo, entendemos que os recursos desse Fundo, destinados tradicionalmente ao financiamento das campanhas políticas, poderiam ser redirecionados, excepcionalmente, para subsidiar as ações de socorro, assistência e reconstrução das áreas afetadas”.

Para Abrão Dib, presidente da ANAPcD, “é nossa missão mostrar a preocupação que temos como estão sendo acolhidas as pessoas com deficiência, vítimas das enchentes. Solicitamos a intervenção para direcionar recursos significativos que minimizem o sofrimento das pessoas afetadas pelas recentes catástrofes naturais no Estado do Rio Grande do Sul, em especial ao significante número de pessoas gaúchas com deficiência”.

ROGERIO CERON, Secretário do Tesouro Nacional, em resposta oficial acusou o recebimento da proposta da ANAPcD e afirmou que “no que tange às competências desta Secretaria do Tesouro Nacional, estamos alinhados ao interesse nacional de reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, exercendo as nossas atribuições de modo a tornar os processos mais céleres e produtivos, respeitando os princípios da legalidade, eficiência e transparência. Por fim, agradecemos a iniciativa de sua instituição diante da sensível situação”.

De acordo com a Associação, as cobranças para que a população com deficiência tenha uma atenção diferenciada não cessará, até que seja cumprido integralmente o que prevê o Protocolo Nacional Conjunto para proteção integral a crianças e adolescentes, pessoas idosas e com deficiência em situação de riscos e desastres.

Com a colaboração de Henrique Céu, Coordenador de Relações Institucionais da ANAPcD

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore