Anna Paula Feminella é a nova Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

O Governo Federal anunciou no final da tarde desta segunda-feira, 2, que Anna Paula Feminella estará à frente da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, agora integrada ao novo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Ela assume a vaga de Claudio Panoeiro, que assumiu o cargo durante a gestão anterior.

O anúncio foi encaminhado ao Diário PcD pela Assessoria de Comunicação Social de Silvio Almeida, Ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, que foi empossado neste domingo, 1º, pelo Presidente Lula.

A nova secretária é Especialista em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP (2012) e em Educação Física Escolar pela Universidade Federal de Santa Catarina (1996). Possui graduação em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1994). Foi assessora da Secretaria-Executiva da Secretaria de Governo da Presidência da República, representou a Secretaria de Governo da Presidência da República no Grupo Interministerial de Avaliação e Monitoramento do Plano Viver Sem Limite. Tem experiência na área de Educação, Inclusão de Pessoas com Deficiência e Gestão Pública.

No decorrer de 2022 ela participou de dois momentos bastante importantes nas coberturas do Diário PcD: durante as manifestações contra o ROL TAXATIVO e no especial de 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, quando ela discutiu O CENÁRIO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL, ao lado de Luciana Xavier, Marco Antonio Pelegrini, Lailah Vilela e Sandra Saltini.

Feminella também atuou na coordenação do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Presidência da República no período de julho de 2014 a julho de 2016 e Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Escola Nacional de Administração Pública – Enap. É servidora efetiva da Escola Nacional de Administração Pública desde 2010. Desde 2021 é coordenadora local de pesquisa nacional da Fundação Oswaldo Cruz sobre “O Conhecimento da Atenção Primária em Saúde sobre Deficiência”. Ministra palestras, oficinas e cursos referentes aos direitos das pessoas com deficiência em órgãos públicos e movimentos sociais, em diferentes contextos.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore