Arujá recebeu paratletas de todo o Brasil durante a 1ª Copa Brasil de Parasinuca

Arujá recebeu paratletas de todo o Brasil durante a 1ª Copa Brasil de Parasinuca

Arujá realiza 1ª copa Brasil de parasinuca e consolida estreia nacional da modalidade

A cidade de Arujá sediou, no dia 13 de dezembro, a 1ª Copa Brasil de ParaSinuca, competição inédita no país que marcou a estreia nacional da modalidade, organizada pelo atleta e empresário Daniel Cabrera com apoio institucional da Federação Paulista de Sinuca e Bilhar (FPSB), da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e da Prefeitura de Arujá, por meio da Diretoria da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial.

O torneio reuniu atletas com deficiência física de diferentes estados e foi realizado no Nippon Country Club.

A competição contou com a participação de 16 atletas e teve transmissão ao vivo pelo YouTube, com alcance nacional e internacional. A difusão foi ampliada pelo apoio da World Disability Billiards and Snooker (WDBS), entidade internacional voltada ao desenvolvimento do bilhar e da sinuca adaptados, contribuindo para inserir a ParaSinuca brasileira no cenário esportivo global.

Ao final do campeonato, José Luiz, de Limeira (SP), conquistou o título da 1ª Copa Brasil de ParaSinuca. O vice-campeonato ficou com Leandro Simioni, de Santo André (SP), seguido por Paulinho, de Camaçari (BA), que terminou na terceira colocação. Todos os atletas classificados receberam troféus, medalhas e premiação geral, reconhecendo o desempenho esportivo ao longo da competição.

A estrutura do Nippon Country Club contribuiu para o alto nível técnico do campeonato, com mesas de sinuca recentemente reformadas, oferecendo padrão de qualidade compatível com competições nacionais. A edição também marcou a estreia do uso oficial, em um torneio brasileiro, das bolas profissionais Dyna Spheres, equipamento produzido com resina fenólica de alto desempenho e adotado em competições internacionais.

Organizado por Daniel Cabrera, a 1ª Copa Brasil de ParaSinuca reforçou o caráter esportivo e inclusivo da iniciativa ao promover uma competição exclusiva para pessoas com deficiência física. A proposta busca ampliar a visibilidade da modalidade e fortalecer seu desenvolvimento como prática paradesportiva no país.

Entre as autoridades e representantes presentes estiveram Daniel Cabrera, organizador do evento; João Manoel Scudeler, representando a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD); Ronilson Silva, diretor da Diretoria da Pessoa com Deficiência de Arujá; Rubens Kamoi, presidente do Nippon Country Club; Ângelo Naville, diretor de sinuca do Nippon; Nestinho, presidente da FPSB; Geiza Silva, coordenadora de esportes da SEDPcD e Cristina Amorim, atleta de sinuca e filha de Rui Chapéu, jogador histórico da modalidade.

CLASSIFICAÇÃO FINAL – 1ª COPA BRASIL DE PARASINUCA

1º lugar – José Luiz (Limeira – SP)
2º lugar – Leandro Simioni (Santo André – SP)
3º lugar – Paulinho (Camaçari – BA)
4º lugar – Peninha (Araras – SP)
5º lugar – Akira (SP)
6º lugar – Arthur (MG)
7º lugar – Nilson (SP)
8º lugar – Danny Varjão (SP)

Fonte: https://portaldenoticias.prefeituradearuja.sp.gov.br/

CRÉDITO/IMAGEM: Daniel Cabrera

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore