Atip, startup voltada para a comunidade autista, lança cursos gratuitos

Pensando especificamente nas pessoas neurodivergentes, a aTip nasceu durante a 1ª edição do Autismo Tech, conhecido anteriormente como Challenge Autismo, um hackathon com foco em gerar impacto para a comunidade autista. Na época, a aTip tinha como posicionamento ser uma plataforma que acompanhava a evolução da criança autista, contudo, com o passar do tempo, o time fundador foi percebendo que a comunidade autista adulta é extremamente desassistida a nível de inclusão no mercado de trabalho.

Em 2023, a startup tem patrocinadores de peso como Globo, Thoughtworks, ClearSale, EY, Microsoft, iFood e outros nomes que ainda estão em negociação. ”Abril é um mês muito importante para nós, exatamente por ser o mês de conscientização do autismo e fazemos questão de realizarmos diversas ações para impactar nosso público”, comenta Caio Bogos, CEO da aTip. Com uma agenda movimentada, esse mês será lançado o Podcast aTípicidades, um podcast original aTip, que estará disponível em todas as plataformas digitais.

“É um grande passo para nós, vamos dar voz para a comunidade atípica e trazer cada vez mais parceiros para compartilharem suas experiências conosco”, comenta o CEO. Em abril, também terá o lançamento do aTip Learn, ambiente em que a comunidade encontrará uma série de conteúdos com acessibilidade e de forma exclusiva para a comunidade neuroaTípica. “Focamos em trazer assuntos como tecnologia, inovação, empregabilidade, entre outros. E é importante reforçar que serão totalmente gratuitos”, conta Caio Bogos sobre a temática dos cursos.

Atualmente a empresa conta com um portfólio de soluções de inclusão, a fim de auxiliar as empresas em seus processos. Em 2022 foram mais de 600 bolsas de estudo distribuídas, mais de 30h de conteúdo para empresas parceiras e 25 mil prêmios distribuídos no Autismo Tech. “Para as próximas edições e projetos seguiremos promovendo as relações entre a comunidade neuroatípica e as empresas da maneira mais assertiva possível, promovendo a inclusão verdadeira de pessoas autistas nos ambientes corporativos”, conclui Caio Bogos.

SOBRE A ATIP:

A aTip é uma startup com foco em conectar a comunidade neuroaTípica com o mercado de trabalho. Unindo uma metodologia científica e a tecnologia, desenvolvendo soluções tanto para empresas quanto para “aTípicos”, através de eventos e hackatons consegue conectar a pessoa neuroaTípica com as principais empresas do mercado.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore