ATITUDE DO GOVERNADOR DECEPCIONA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SP

Rodrigo Garcia esteve em Ribeirão Preto nesta segunda-feira, 20. Diário PcD tentou entrevista-lo em dois momentos distintos para falar sobre o IPVA da pessoa com deficiência 2022

Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, e responsável por manter as atuais e confusas regras para a isenção do IPVA para pessoas com deficiência – exercício de 2022, esteve cumprindo agenda oficial em Ribeirão Preto, interior de SP, nesta segunda-feira, 20.

O Chefe do Executivo cumpriu diversas agendas, mas duas foram em emissoras de TV na cidade – onde o Diário PcD esteve também, buscando conversar com Garcia.

A primeira entrevista foi na TV Thathi, no início da tarde. Em sua chegada, Abrão Dib, editor e Rollan Paiva, editor de imagens, tentaram abordá-lo para a entrevista e até mesmo para entregar a Portaria de instauração do Inquérito Civil pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital.

Logo na chegada de Garcia na TV Thathi a Assessora de Imprensa Euzi Dognani chegou até mesmo a comentar que ‘levaria’ o Governador para falar com o Diário PcD, fato que não ocorreu.

“A segurança dele fechou um dos portões do local e colocou os carros oficiais na direção para que utilizassem outro ponto para que ele saísse do prédio. Fomos em busca para abordá-lo, foi quando eles conseguiram sair em alta velocidade, fugindo da equipe do Diário PcD”, afirmou Abrão Dib.

Com acesso a agenda do Governador em Ribeirão Preto, a equipe do Diário PcD foi para a TV Clube/Band, onde Garcia concedeu outra entrevista.

“Dessa vez foi bastante constrangedor. Ele viu que estávamos na porta, aguardando para a entrevista. De longe Garcia gritou que já estavam vendo isso – como podemos mostrar no vídeo gravado por nossa equipe. Saíram novamente com os veículos em alta velocidade e fugiram de conversar com o Diário PcD”, afirmou Dib.

O Governo Estadual prefere não conversar e nem debater com grupos, como a Comissão 48 e Podemos SIM PcD. Isso foi mostrado na semana passada, em Audiência Virtual intermediada pelo Ministério Público, quando a Chefe de Gabinete do IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminalística tomou a decisão de não participar diante da presença de quem faz parte do Inquérito Civil.

Compartilhe esta notícia:

Resposta de 0

  1. OPINIÃO
    A falta de empatia e respeito pela causa PcD, fazem com que o CONFAZ não acompanhe os benefícios concedidos pelo governo federal.
    Governo do Estado de São Paulo dificulta a renovação automática dos Direitos adquiridos por Pessoas PcD, que já contam com isenção do ICMS e também do IPVA. Tornando inclusive mais severa a aprovação dos benefícios para os novos pedidos de isenções.
    É mais fácil utilizar dinheiro público para bancar o congelamento do aumento dos Pedágios nas Rodovias do Estado, mesmo em um período pré-eleitoral, do que ser solidário com a causa PcD.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore