“ATO E CANTO PELA VIDA” no Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho

No Brasil, uma morte por acidente de trabalho é registrada a cada três horas.

No próximo domingo, 27 de abril, a partir das 11h, mais de 70 entidades sindicais, movimentos sociais e órgãos governamentais se reúnem na Praça Memorial Vladimir Herzog/Espaço Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato para o “ATO E CANTO PELA VIDA”, um encontro de arte, reflexão e solidariedade em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. O evento integra a programação do movimento cultural “TODO MUNDO TEM QUE FALAR, CANTAR E COMER”, que já realizou mais de 30 edições no local.

Com música ao vivo, apresentações e um almoço solidário (paga quem pode), o ato pretende chamar atenção para uma realidade alarmante: no Brasil, uma pessoa morre a cada três horas por causas relacionadas ao trabalho, segundo dados do Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho. (foto do Ato de 2024)

Entre 2013 e 2023, foram registrados mais de 6,8 milhões de acidentes de trabalho no país, que causaram quase 1,6 milhão de afastamentos e resultaram em 27.484 mortes, de acordo com os dados da Previdência Social.

Estes dados estão no manifesto criado pelas entidades organizadoras que será distribuído durante o ato. Além de denunciar a precarização no local de trabalho, o documento cobra “um efetivo sistema de saúde e segurança, construído com ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras, das entidades sindicais e movimentos sociais”.

Programação:

  • 11h – Boas-vindas;
  • 12h – Apresentação musical do grupo “Inimigos do Batente”;
  • 13h – Ato em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho;

Localização: Praça Memorial Vladimir Herzog, R. Santo Antônio, 33-139 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01313-000.

Ponto de referência: atrás da Câmara Municipal de São Paulo e em frente ao Terminal Bandeira.

Serviço:

Mais informações no e-mail ecidadania@ecidadania.org.br ou pelo SindZap 11 96078-0209

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore