Bauru/SP sediará a 14ª Reunião do Conselho Permanente da Aliança G4, organizada pela Smile Train Brasil

A Smile Train, a maior organização do mundo focada em fissuras labiopalatinas, sediará o Conselho Permanente da Aliança Global para Cuidados Cirúrgicos, Obstétricos, de Trauma e Anestesia (Aliança G4) e seus membros, que incluem organizações sem fins lucrativos, universidades, sociedades profissionais, federações internacionais e empresas sociais. Coletivamente, estes membros defendem, a nível multilateral, internacional e nacional, o avanço da sua visão de cuidados de emergência de qualidade universalmente disponíveis, acessíveis, aceitáveis e de cuidados cirúrgicos, obstétricos, de trauma e anestésicos essenciais.

O evento reunirá centenas dos principais prestadores de serviços cirúrgicos e de anestesia, formuladores de políticas e defensores do Brasil, da América Latina e de todo o mundo para discutir o estado atual dos cuidados cirúrgicos no Brasil e na América Latina, especialmente para comunidades indígenas e populações negligenciadas, que historicamente carecem de acesso equitativo aos cuidados.

Palestrantes: 

Susannah Schaefer – CEO da Smile Train;

Dr. Alfredo Borrero – Vice-presidente do Equador;

Richard Duque – Assistente Social Indígena, com participação de paciente indígena;

Carolina Lastra – Diretora Executiva do Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Sírio Libanês.

Quando: 29 de novembro a 1º de dezembro (www.theg4alliance.org);

Onde: HRAC-USP – Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais – Centrinho Bauru (Rua Silvio Marchione, 3-20 – Vila Nova Cidade Universitária, Bauru, São Paulo);

As comunidades indígenas no Brasil muitas vezes enfrentam enormes lacunas na saúde devido a barreiras geográficas e econômicas. São barreiras quase intransponíveis no acesso a cuidados cirúrgicos de alta qualidade, seguros, oportunos e acessíveis. A negligência dos pacientes cirúrgicos nas comunidades rurais e indígenas tem implicações de longo alcance, incluindo o aumento da mortalidade e o aumento da pobreza devido à incapacidade de trabalhar. Este cenário também contribui para o ciclo contínuo de desigualdade na saúde. Os participantes do evento se esforçam para encontrar soluções que preencham a lacuna e elevem a igualdade na saúde para as populações carentes.

Sobre a Smile Train: A Smile Train capacita profissionais médicos locais com treinamento, financiamento e recursos para fornecer cirurgia gratuita de fissura e atendimento abrangente de fissuras para crianças em todo o mundo. A organização promove uma solução sustentável e um modelo de saúde global escalável para o tratamento de fissuras, melhorando drasticamente a vida das crianças, incluindo a sua capacidade de comer, respirar, falar e, em última análise, prosperar. Para saber mais sobre como a abordagem sustentável da Smile Train significa e como as doações têm um impacto imediato e de longo prazo, visite www.smiletrain.org

Sobre a Aliança G4A Aliança G4 é uma coalizão de associações e organizações em todo o mundo que trabalham para aumentar a conscientização, promover a vontade política, moldar políticas e mobilizar recursos para tornar o acesso a cuidados cirúrgicos, obstétricos, de trauma e anestésicos de emergência e essenciais de qualidade, seguros, oportunos e acessível, uma prioridade de saúde global e uma realidade para todas as pessoas.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore