BB lança novas funcionalidades no app para promover inclusão e acessibilidade

Personalização do tamanho da fonte e aumento da área de toque tornam navegação mais confortável e melhoram experiência

O Banco do Brasil anuncia o lançamento de novas funcionalidades no app, com o objetivo de promover a inclusão e a acessibilidade para todos os seus clientes pessoas físicas. A partir de agora, os usuários podem personalizar o tamanho da fonte em todo o aplicativo e aumentar a área de toque dos atalhos na tela inicial, tornando a navegação mais confortável e adaptada às necessidades individuais.

Com essa inovação, o Banco se torna a primeira instituição financeira a permitir o aumento da fonte diretamente dentro do aplicativo. Esse avanço é uma demonstração do compromisso do BB com a inclusão, especialmente focado no atendimento ao público PcD (pessoas com deficiência) e grupos em situação de vulnerabilidade. No entanto, as novas funcionalidades beneficiam todos os clientes, independentemente de suas condições específicas.

Além das opções de personalização de fonte e área de toque, a nova tela inicial do app apresenta o recurso “Fale com o BB”, que oferece atendimento direto via WhatsApp com opções voltadas para o público PcD.

As opções de acessibilidade do aplicativo do Banco do Brasil garantem uma experiência mais prática para pessoas com baixa visão e atendem clientes que preferem interfaces com fontes e áreas de toque maiores, demonstrando o cuidado do Banco com a experiência do cliente.

“A acessibilidade é parte essencial da construção do app BB, permitindo ao Banco ser próximo e relevante na vida das pessoas, em todos os seus momentos de vida. Estamos ainda no começo, mas esse avanço nos coloca à frente no mercado de apps financeiros quando o tema é acessibilidade”, afirma Carla Nesi, vice-presidente de Negócios de Varejo do BB.

“Tecnologia e acessibilidade são temas complementares aqui no BB. Nossos desenvolvimentos passam por testes e pelo aval de um time de funcionários PcD, garantindo que atendam o mais próximo possível as reais necessidades de inclusão. Seguimos comprometidos em oferecer uma experiência mais acessível e intuitiva para todos”, acrescenta Marisa Reghini, vice-presidente de Negócios Digitais e Tecnologia do BB. 

Segundo dados do IBGE de 2022, mais de 18,6 milhões de pessoas no Brasil têm algum tipo de deficiência. Em 2023, o BB contabilizava 60 mil clientes identificados como PcD, e em 2024, após possibilitar a Autodeclaração PcD pelo app BB, esse número cresceu para mais de 74 mil clientes. 

Para acessar a novidade o cliente precisa fazer login no app, clicar em Perfil e depois no campo Acessibilidade. A funcionalidade está disponível para todos os clientes PF do BB a partir da versão 9.47 ou superior.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore