BOT de atendimento por voz é realidade e atende demanda de provedores de internet

#PRATODOSVEREM: Foto colorida. Teclas de um teclado de computador, com destaque em azul para símbolos de pessoas com deficiência física, auditiva e visual. FIM DA DESCRIÇÃO

Cada vez mais os provedores de internet, sejam das pequenas, médias ou grandes cidades, têm investido em ferramentas para automatizar o atendimento aos clientes. Consequência da necessidade e oportunidade de oferecer um suporte de forma mais rápida, dinâmica e descomplicada, empresas de telecom têm apostado em soluções como um BOT na interlocução com o consumidor final. Essa é a conclusão da MK Solutions, líder em ecossistema de software para provedores de internet, após centenas de demandas recebidas dos clientes. De acordo com a empresa, os provedores de Telecom buscam uma ferramenta de BOT completa e que inclua todas as necessidades dos clientes. A novidade no cenário está na implantação da URA (Unidade de Resposta Audível), um sistema automatizado de atendimento que responde dúvidas e fornece informações, sendo capaz de interagir com os clientes por meio de áudios gravados. A medida tem o objetivo de acelerar processos, melhorar o relacionamento com os assinantes e ser ainda mais inclusiva, já que facilita a comunicação com pessoas mais idosas, iletrados e deficientes visuais, por exemplo. Outra vantagem é a redução de custos para a empresa por não necessitar crescer tanto o time de atendimento ao crescer as vendas, e dar mais conveniência aos assinantes pelo atendimento rápido, 24h pelos sete dias da semana.
 

“Atualmente, a visão de que nas cidades pequenas, onde todos se conhecem e, às vezes, seria mais resolutivo ir até a sede do provedor para pegar uma segunda via do boleto, por exemplo, tem mudado muito. O assinante busca conveniência e praticidade”, destaca Tulio Barbosa, CEO da MK Solutions.
 

O executivo afirma que a URA realiza processos automatizados pela internet como emitir boletos, informar o motivo da queda de sinal, mudar de endereço, solicitar desbloqueio, entre outras. A novidade tem a capacidade de interagir de forma dinâmica com os clientes, de acordo com o que escrevam ou falem. “A URA é a evolução do chat em que a única forma de interação era o ’digite 1 para boleto, digite 2 para financeiro etc.’ O objetivo, assim como todo BOT, é que a URA ofereça respostas a questões simples e repetitivas com maior velocidade que um suporte humano, que pode ser deslocado para demandas mais complexas e específicas”, reforça. Os clientes da MK contam com o MK BOT, que agrega ainda a inteligência artificial do Google para oferecer atendimentos cada vez mais ágeis e humanizados. O MK BOT pode ser inserido em atendimentos via Whatsapp, Facebook Messenger, website, Telegram e, em breve para atendimentos via Instagram. Outra vantagem é que mesmo que a empresa esteja fora do horário comercial, as funções desse BOT mantêm-se à disposição dos clientes 24 horas por dia, todos os dias da semana.
 

A implantação da URA chega logo após a MK receber o reconhecimento da Gupshup como destaque, empresa global especialista e detentora de uma das maiores plataformas de mensagens de conversação do mundo. Com isso, a MK Solutions figura entre as soluções líderes do segmento no que diz respeito a usabilidade do atendimento automatizado via inteligência artificial.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore