Bradesco passa a oferecer SAC com vídeo chat em Libras em seu site

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do site Bradesco passou a disponibilizar atendimento em Libras para pessoas surdas e com deficiência auditiva por meio de vídeo chat. Com a novidade, o Banco garante mais acessibilidade a esse público.

Ao acessar o SAC na página do Banco, o usuário preenche dados como nome completo e telefone, dá o aceite solicitado pelo sistema e começa a interagir por meio do vídeo chat em Libras com o atendente intérprete de língua de sinais.

Todas as informações que estão em texto nessa área e em todo o site do Banco já são traduzidas em Libras, aproximando a comunidade surda dos serviços e produtos bancários.

No Brasil, segundo IBGE, há aproximadamente 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, e o Bradesco sempre atuou ativamente e de forma pioneira para disponibilizar serviços que contemplam soluções voltadas para esse público. Entre eles, está o Bradesco Digital em Libras para atendimento por meio de vídeo chat nas Agências. Foi também um dos primeiros bancos a lançar, em 2006, o SAC para pessoas com deficiência auditiva ou de fala em aparelho TDD, específico para atendimento por meio de mensagem de texto. O Abra sua Conta com todo o processo traduzido em Libras e o Saque em Libras nas máquinas de Autoatendimento são outras alternativas que refletem a preocupação e o compromisso do Bradesco com a inclusão e a acessibilidade.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore