Brasileiras conquistam três ouros e um bronze no 1º dia do Grand Prix de atletismo de Marrakaech

A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico estreou nesta quinta-feira, 9, no Grand Prix de Marrakech, no Marrocos. Neste primeiro dia de provas, o país faturou quatro medalhas, três ouros e uma prata. Todas com mulheres. 

A paulista Beth Gomes, 58, da classe F53 (cadeirantes), subiu ao lugar mais alto do pódio no lançamento de disco, prova em que é a atual campeã paralímpica, ao atingir a marca de 15,24m. Também no lançamento de disco, na classe F46 (deficiência nos membros superiores), Sueli Pereira, 19, conquistou o bronze ao lançar para 28,12m. 

As outras duas medalhas de ouro do Brasil vieram em provas de velocidade. Lorraine Aguiar, da classe T12 (baixa visão), venceu os 100m com o tempo de 13s11. Já a acreana Jerusa Geber, na mesma prova, mas da classe T11 (cegas totais), fez a distância em 12s49. 

Ao todo, o Brasil é representado por oito atletas e dois atletas-guias no Marrocos. A competição continua até sábado, 11. 

Patrocínio
O atletismo é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa e pela Braskem.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível 
As atletas Beth Gomes e Jerusa Geber são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.

Time São Paulo
As atletas Beth Gomes e Jerusa Geber são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore