Brasília recebe exposição solo de artista surdo

Marcos Anthony também já expôs suas obras individualmente, em diversos estados e no exterior. A visitação da exposição é gratuita de segunda a sábado, das 9h às 20h, até 25 de julho.  O artista realizará oficinas de pintura para crianças e adolescentes nos dias 17 e 18 de junho

A Galeria Soul Art Gallery de Águas Claras, abre as portas para a exposição mais esperada da atualidade: ” Arte: Estrela do Silêncio”, do artista contemporâneo Marcos Anthony! A curadoria é de Lee Soarez. A exibição será a mais recente e inédita do artista e arquiteto mineiro, residente em Brasília. 

A exposição terá 50 obras, em óleo sobre tela e acrílica sobre tela. Marcos foi o primeiro artista “surdo” a fazer uma exposição solo na capital do Brasil.

Marcos Anthony, através de pinceladas multicoloridas e multifacetadas, expressa a sua arte alicerçada na quietude e sobrelevação, num misto de alegria e mistério. Um aspecto fundamental do seu trabalho, é a capacidade de transmitir mensagens e provocar reflexões por meio da sua arte, sempre tão cheia de faces e significados. O artista também é o primeiro arquiteto “surdo” formado em Belo Horizonte. São mais de 40 anos pintando (que começou precocemente aos 7 anos de idade) e encantando, por onde passa, vai deixando os rastros sagrados do silêncio e da persistência.

A história de sobrepujamento, será contada através da miscelânea de cores dos pincéis. Em suas obras, em cada momento da trajetória de sua vida há uma percepção e apreciação diferente, daí surgiu a sua identidade da pintura artística que é “multiface”. Segundo o artista, uma verdadeira obra de arte é definida pela emoção, expressão, criatividade e inovação da arte. “A arte é puro sentimento de amor pela vida”, explica Marcos Anthony.

Oficinas-  Cerca de 200 crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de graça de oficinas de pintura por meio do projeto Pintores Marcos Anthony, que surgiu inicialmente na cidade de Timóteo-MG, terra natal do Marcos, onde teve o primeiro encontro presencial entre o artista e as crianças, em 2013.

Os alunos no final das oficinas poderão levar para casa uma tela. Todo material usado como pincéis e tintas serão oferecidos de graça pelo projeto. 

Marcos e sua curadora Lee Soarez têm o pensamento semelhante que a arte salva vidas, dessa forma fundiram exposição, oficinas de pinturas e palestras no mesmo projeto. Para eles, foi notado uma maior motivação nas crianças, quando elas têm a oportunidade de estudar a história do artista em conjunto com a sua arte. O Enriquecimento cultural pós oficinas dessas crianças é nítido e foi notado de forma muito positiva pelos professores.

A repercussão foi um sucesso estrondoso, que espalhou para as grandes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília Vitória e cidades conceituadas: Cotia – SP, Timóteo – MG, Ipatinga – MG, Coronel Fabriciano – MG, Contagem – MG, Nova Lima – MG, Governador Valadares – MG, etc.

Serviço:

Exposição ” Arte: Estrela do Silêncio”

Quando: até o dia 25 de julho

Horário: De segunda a sábado, das 9h até 20h

Onde: Soul Art Gallery, Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lote 5/6, Cowmeia Coworking, Águas Claras. Brasília – DF

Entrada gratuita

Oficinas

Quando: Dias 17 e 18 de julho

Horário: Segunda e Terça, das 9h até 17h

Onde: Soul Art Gallery,  Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lote 5/6 Cowmeia Coworking, Águas Claras. Brasília – DF

Rede social: @gallery_anthony

Saiba mais: https://www.marcosanthonyart.com/about-2 

Fonte: https://www.atualidadepolitica.com.br/

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore