Caixa Federal anuncia linha de crédito para pessoas com deficiência

Assim como Anna Paula Feminella, Secretária Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência havia divulgado em entrevista ao Diário PcD, o Governo Federal anunciou hoje a possibilidade de uma outra linha de crédito para TA – Tecnologias Assistivas, destinadas às pessoas com deficiência.

O Banco do Brasil já mantém o BB Acessibilidade, nessa manhã a presidente da Caixa Federal, Rita Serrano, em reunião no CONADE – Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, anunciou que a instituição deve disponibilizar valores entre R$ 5 e R$ 30 mil, com o prazo de pagamento de até 60 meses, para a aquisição de alguns bens e serviços – desde que haja comprovação do equipamento que será adquirido com o recurso.

De acordo com a instituição, a linha será subsidiada pelo Governo Federal, e deve operar com taxas de 6% ao ano para clientes com rende de até 5 salários mínimos. Para quem tem renda entre 5 e 10 salários mínimos terá a taxa de 7,5%. A contratação deverá ser feita nas agências da Caixa, com a apresentação de toda a documentação. Em sendo aprovada a linha de crédito, o cliente receberá uma carta, que possibilita a aquisição e solicitação do novo equipamento ou serviço de TA – Tecnologia Assistiva.

Ainda não foram disponibilizadas informações se para solicitar a linha de crédito a pessoa com deficiência precisa ser cliente da instituição e ter um certo prazo de movimentação bancária.

Um dos grande problemas enfrentados na busca da linha de crédito que já existe no Banco do Brasil é a desinformação dos servidores, que chegam a admitir que a operação não suspensa, dentre outros critérios exigidos para dificultar o acesso aos valores.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore