Camisa oficial autografada pelo jogador em 2024, ano de sua despedida do Flamengo, será leiloada para arrecadar recursos para a nova Casa Ronald McDonald de Goiânia
Um dos momentos mais simbólicos da carreira de Gabriel Barbosa, o Gabigol, agora também pode se transformar em solidariedade. O Instituto Ronald McDonald está promovendo um leilão beneficente da camisa oficial do jogador, autografada em 2024, ano em que o ídolo se despediu do Flamengo.
A ação vai até o dia 3 de março e tem como objetivo arrecadar recursos para a construção da nova Casa Ronald McDonald de Goiânia, que vai acolher crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e suas famílias, oferecendo hospedagem, alimentação, transporte e apoio psicossocial durante o período de tratamento.
No formato do leilão, cada lance é uma doação. O maiBinor valor garante a camisa histórica, mas todos os participantes contribuem diretamente para a causa, independentemente de levarem ou não o item. Não se trata de sorteio ou promoção, e sim de uma mobilização solidária em que cada valor faz diferença.
Para Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald, a iniciativa une esporte, emoção e impacto social.
“O futebol mobiliza paixões, e quando essa energia se transforma em solidariedade, ela ganha um sentido ainda maior. Essa camisa representa uma trajetória de conquistas, e agora também passa a representar esperança para centenas de famílias que enfrentam o câncer infantil”, afirma.
A nova Casa Ronald McDonald de Goiânia será a maior da América do Sul e vai ampliar significativamente a capacidade de acolhimento no Centro-Oeste, região onde muitas famílias precisam se deslocar por longas distâncias para acessar o tratamento oncológico pediátrico.
Os lances são válidos mediante pagamento compensado até 23h59 do dia 3 de março. Valores confirmados após esse horário serão devolvidos.
Quem quiser entrar em campo por essa causa pode participar do leilão e transformar um lance em apoio real à vida. Link
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há 26 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.






