Campanha apresenta diferenciais de atendimento em libras

A Samsung lançou recentemente uma campanha para apresentar seu serviço de atendimento em libras para que cada vez mais pessoas conheçam e utilizem essa opção, possibilitando que suas necessidades e demandas sejam atendidas por meio de um contato cada vez mais humanizado. A ação está em linha com a agenda ESG da empresa, e surge em um cenário no qual, aproximadamente 10 milhões de pessoas apresentam algum grau de surdez no Brasil1.

A campanha é composta por um filme que se inicia com o ator Pedro Neschling contando sua história. Enquanto ele se apresenta e traz informações importantes sobre pessoas com deficiência auditiva no Brasil, a atriz e intérprete de libras, Anna Maciel aparece na janela de libras, no canto inferior direito do vídeo, traduzindo as informações. Logo Anna se torna a protagonista do vídeo, e ela mesma passa a contar sua história com a língua de sinais. Ela também apresenta o atendimento em libras da Samsung como uma ferramenta de atendimento para tornar o mundo mais acessível.

Além do filme para o YouTube, o conteúdo audiovisual, produzido em parceria com a Agência Execution e a Produtora Raising, foi dividido em pequenos filmes para os perfis oficiais da Samsung nas redes sociais.

“Em 2023, o Serviço de Atendimento em Libras da Samsung registrou um aumento de 61% no número de atendimentos prestados em comparação ao ano anterior. Assim como nossos produtos e serviços, essas ações são voltadas para maior conforto dos clientes. Queremos que eles tenham os melhores produtos para facilitar suas rotinas e tornar suas vidas mais divertidas e conectadas, mas também queremos promover sempre as melhores experiências no atendimento e nos serviços que prestamos, levando em conta a importância da diversidade e da acessibilidade.”, afirma Luiz Xavier, diretor sênior da área de Customer Service da Samsung Brasil.

1 Fonte: IBGE – Acesso em fevereiro de 2024. https://www.ibge.gov.br/apps/snig/v1/?loc=0&cat=-1,-2,-3,128&ind=4643

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