Campeonato Paulista de Futebol para Amputados inicia nesse final de semana com 10 times em busca do título

Em busca do Bicampeonato o Acre Clube faz sua estreia contra a equipe do Corinthians na Zona Sul de São Paulo

O Campeonato Paulista de Futebol para Amputados, começa nesse sábado, 22, prometendo mais uma edição emocionante. Organizado pela Federação Paulista de Futebol Para Amputados e apoio da CBFA – Confederação Brasileira de Futebol Para Amputados, o Paulistão da categoria promete jogos acirrados e de muita rivalidade.

A abertura do Campeonato acontece a partir das 9h com partidas realizadas em São Paulo e Ourinhos.

Ao todo são 10 clubes participantes, os times foram divididos em dois grupos, o Grupo A (cabeça de chave – Acre Clube campeão 2024) jogará na Arena Erundina, localizada na Zona Sul de SP e os jogos do Grupo B (cabeça de chave-Ourinhos vice-campeão do paulista e campeão brasileiro) serão realizados no Estádio Municipal Djalma Bahia (Complexo do Monstrinho), em Ourinhos e terão entrada gratuita.

Em São Paulo o primeiro jogo promete ser eletrizante, a disputa será entre o renomado time do Corinthians e o Acre Clube- equipe com apenas um ano de fundação que já faturou seu primeiro Campeonato Paulista e acesso para o Brasileirão 2025 série A.

O atual campeão paulista está ainda mais forte, visando um possível bicampeonato e calendário cheio, contratou grandes nomes da modalidade, entre eles Diogo Rosado e Diego Santos, que se destacaram em 2024 representando o Bahia e seleção brasileira, Willian Machado, ex Camisa 10 do Corinthians, Digo El Mago, ex-jogador do São Bento e Seleção brasileira, além de Rodnei (Boi Bandido) e Icaro, ambos que representaram o Assama Maringá na última temporada.

Já a equipe de Ourinhos que está no grupo B, é uma forte candidata ao título, pois foi vice-campeã na edição 2024, terceiro lugar em 2023 e campeã em 2022. Vale ressaltar que o campeonato conta com times renomados como São Bento, Leões, Evolução, Mamonas, Ponte Preta e Portuguesa que buscam se consolidar e estão de olho no título do Paulistão da Categoria.

De acordo com os organizadores, a expectativa é de um campeonato acirrado, com ajustes importantes para garantir que as equipes possam se preparar para competições nacionais e internacionais. As próximas rodadas do campeonato acontecem em Caieiras, Guarulhos, Sumaré, Mogi das Cruzes, Santos e Sorocaba.

Os jogos são uma grande oportunidade para a população prestigiar o esporte paralímpico e apoiar os atletas que continuam quebrando barreiras e mostrando seu talento e determinação em campo.

O Paulistão de Futebol para Amputados conta com o apoio do vereador Silvinho Leite e SMPED – Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, parceria KE Comunicação e transmissão do Canal Na Resenha

Programação

Grupo A – São Paulo

Local: Arena Erundina

Travessa do Carteiro, 86, Jardim Ibirapuera, São Paulo.

9h Cerimonial de abertura com a presença de autoridades e apoiadores

9h40 – Acre Clube x Corinthians

11h10 – Ponte Preta x Portuguesa

15h – Portuguesa x Acre Clube

16h30 – Corinthians x Mamonas

Grupo B – Ourinhos

Local: Estádio Municipal Djalma Bahia (Complexo do Monstrinho)

Endereço: Rua dos Expedicionários, 1549, Jardim Matilde

09h – Ourinhos x São Bento

10h – Evolução x Leões

14h – Evolução x Ourinhos

15h – São Bento x Leões

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore