Candidatos evitam falar sobre direitos PcD

Na noite deste domingo, 7, o Grupo Bandeirantes apresentou o primeiro debate entre os candidatos aos governos estaduais.

Em São Paulo, o debate contou com as presenças de Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinícius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT).

O Podemos SIM PcD e Comissão 48 se movimentaram e diversas pessoas que pertencem aos grupos acompanharam pelas redes sociais o debate e publicaram dezenas de comentários, pedindo a atenção dos candidatos.

Um texto padrão foi distribuído entre os grupos, que foi ‘postado’ durante a transmissão ao vivo. “As Pessoas com Deficiência não são Fraude!  Merecemos respeito. Retiraram a isenção de IPVA.  Nós vamos lutar até o fim!  Devolvam nossos direitos! Lembrem-se dessa INJUSTIÇA!”, dizia o conteúdo.

A transmissão do debate pelo Facebook chegou a atingir mais de 1 mil pessoas simultaneamente. O destaque foi para a quantidade de comentários publicados por pessoas com deficiência. Durante todo o debate o assunto mais publicado por essa mídia social foi a pauta PcD

Mesmo com a forte participação dos Grupos Podemos SIM PcD e Comissão 48, os candidatos – em nenhum momento, citaram temas relacionados com as pessoas com deficiência. Os jornalistas convidados para o debate também não citaram o tema.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore