Carnaval/RJ: Bateria do Instituto TIM promove ensaio de percussão para jovens com deficiência  

Como já é tradicional, a Bateria do Instituto TIM, composta por pessoas com algum tipo de deficiência, como surdez, autismo e Síndrome de Down, promete animar os pequenos foliões durante um ensaio de pré-carnaval aberto ao público e gratuito neste sábado (4), a partir das 11h, na Tijuca. A bateria do Instituto se prepara para tocar no Mini Bloco, no dia 11. 

De sambas tradicionais a marchinhas clássicas de Carnaval, passando por clássicos da MPB e pelas canções de roda infantis, o repertório da agremiação, liderada pelo Mestre Mangueirinha, da Unidos de Vila Isabel, e pelo músico e compositor Rubens Kurin, foi pensado para não deixar ninguém parado. E para caprichar no ensaio aberto, os 50 ritmistas ensaiaram ao longo do mês de janeiro.

“O mais importante desta oportunidade é aumentar a inclusão social e quebrar preconceitos. Cada um ali é diferente e tem o seu tempo e o seu jeito. Você precisa conhecer e respeitar isso, saber o que é interessante para eles, conversar com os pais e descobrir como é o convívio deles com a música em casa. Não há deficientes aqui. Todos são músicos aprendendo música para se apresentar”, afirma o mestre de bateria da Bateria do Instituto TIM, Mangueirinha. 

O ensaio é o último aquecimento antes do desfile do Mini Bloco, que alegra os pequenos da Tijuca desde 2013, e que vai ocupar a Praça Xavier de Brito, também no bairro, no dia 11, às 10h. 

Serviço
Ensaio aberto da Bateria do Instituto TIM 
Sábado (4/2), às 11h
Ponto de encontro: Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola – Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca, Rio de Janeiro
Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore