Cinco brasileiros disputam torneios de tênis em cadeira de rodas nos EUA

A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas será representado por cinco atletas em dois torneios nos EUA. A primeira competição é o Georgia Open, em Rome, que acontece até 12 de março, e a segunda é o Cajun Classic, em Baton Rouge, entre os dias 14 e 19 deste mês. 

Os brasileiros inscritos em ambos os eventos são: Ymanitu Silva (Quad), Leandro Pena (Quad), Meirycoll Silva (Feminino Open), Daniel Rodrigues (Masculino Open) e Gustavo Carneiro (Masculino Open). A delegação brasileira ainda conta com o treinador Raphael Oliveira.

De acordo com Ymanitu Silva, nº 8 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) na categoria Quad e vice-campeão nas duplas no Aberto da Austrália, estar presente nestas competições é fundamental para os tenistas brasileiros. “Ter o mesmo calendário dos principais atletas do mundo é essencial para nós. Só assim, podemos chegar ao topo,” comentou.

Importância que é compartilhada com o treinador, Raphael Oliveira. Ele afirmou que, quanto mais torneios os atletas jogam, melhores são as avaliações que a comissão consegue fazer. “Todo o trabalho que realizamos é buscando a evolução deles. Temos feito esse caminho ao longo dos anos e os resultados estão vindo de forma satisfatória,” completou.

Os eventos fazem parte do Circuito UNIQLO Wheelchair Tennis Tour e recebem os principais atletas do mundo, de acordo com o ranking internacional vigente. A posição dos tenistas nos torneios norte-americanos define suas possíveis convocações para grandes eventos, como Grand Slams e Mundiais, assim como para convocações aos Jogos Parapan-Americanos e Paralímpicos. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore