Claro vence o Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2022

Em sua quarta edição, o Prêmio tem a Vivo como segunda colocada

A Claro é a vencedora do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2022. O resultado foi divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta quinta-feira (31/3). Em 2021, a prestadora havia ficado com a quinta posição no ranking.

O prêmio promovido pela Agência desde 2019 reconhece, entre as grandes prestadoras de telecomunicações, aquelas que apresentam os ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis às pessoas com deficiência e que desenvolvam ações para incentivar, divulgar ou assegurar os direitos de acessibilidade.  

O resultado de 2022 foi:

1º.    Claro

2º.    Vivo

3º.    Tim

4º.    Sky

5º.    Oi

O Prêmio Anatel de Acessibilidade é entregue à prestadora de telecomunicações que melhor pontuou no Ranking de Acessibilidade da Anatel, que avalia os cinco maiores grupos de telecomunicações do País. Essa é a quarta edição do Prêmio e a segunda vez que a Claro alcança o primeiro lugar. Devido à pandemia de Covid-19, ainda será definida a forma e a data para entrega da estatueta à vencedora. 

Entenda o prêmio – O Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações é entregue de acordo com os resultados do Ranking de Acessibilidade elaborado pela Agência e previsto no Regulamento Geral de Acessibilidade da Anatel (Resolução nº 667/2016).

O Prêmio de 2022 é resultado de fiscalizações realizadas pela Anatel em 2021 nas cinco maiores prestadoras de telecomunicações. Foram verificados os indicadores de Acessibilidade na Página da Internet (API) e de Eficiência dos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamada nos canais de atendimento remoto para pessoas com deficiência (ERA).

Além disso, também foram consideradas Ações Voluntárias que incentivem, divulguem ou assegurem os direitos das pessoas com deficiência (AVI). O indicador de Atendimento especializado nos Setores de Atendimento no estabelecimento (ASA) não foi fiscalizado no ano passado, devido à pandemia de Covid-19.  

Veja a colocação das prestadoras em cada um dos indicadores: 

  • AVI: Claro (1º), Vivo (2º), Tim e Sky (3º) e Oi (4º)
  • ERA: Claro (1º), Tim (2º), Vivo (3º), Oi (4º) e Sky (5º)
  • API: Sky (1º), Claro (2º), Vivo (3º), Tim (4º) e Oi (5º)

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore