Contribuintes encontram dificuldade para restituição do IPVA PcD em São Paulo

Governo Estadual informa que a restituição será automática, mas segmento afirma dificuldade para reaver o valor pago do IPVA

As pessoas com deficiência que efetuaram o pagamento do IPVA em São Paulo e posteriormente tiveram os pedidos de isenção deferidos afirmam dificuldade para reaver o valor que foi pago, principalmente a partir de 2022, quando o governo paulista criou novas regras para a concessão do benefício.

De acordo com o que está disponível no site oficial da SEFAZ quando existe o pagamento de IPVA que teve isenção deferida posteriormente – a restituição é automática​. Na publicação ainda destaca que “você não precisa fazer o pedido. O valor será disponibilizado para restituição (devolução) no Banco do Brasil automaticamente” – informações no link https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/Paginas/restituicao-pagamento-indevido-ou-duplicado.aspx

Diante das dúvidas dos contribuintes que enfrentam esse impasse, o Diário PcD debateu o tema e ainda sugeriu como buscar informações oficiais sobre a devolução, através de transmissão no canal no YouTube.

Confira

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore