CRF SP lança Manual de Orientação de como tornar o estabelecimento de saúde acessível à pessoa com deficiência visual

CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo) está lançando o Manual de Orientação ao Farmacêutico – Como Tornar o Estabelecimento de Saúde Acessível à Pessoa com Deficiência Visual, uma iniciativa do Grupo Técnico de Trabalho (GTT) Farmacêutico à Pessoa com Deficiência do CRF-SP.

O material traz orientações para um atendimento adequado aos pacientes com deficiência visual e uma prestação de serviço farmacêutico mais inclusivo.

A publicação foi disponibilizada no mês de março e tem a supervisão de Grayce Miguel França – Coordenadora do Grupo de Trabalho e farmacêutica com deficiência visual.

De acordo com o Conselho, “a falta de acessibilidade limita a autonomia da pessoa com deficiência visual ao tratamento farmacológico. Mudanças no atendimento e na assistência são necessárias para o sucesso no atendimento e tratamento desta população. Este material trará algumas orientações sobre o atendimento aos pacientes com deficiência visual, na prestação de serviço farmacêutico mais inclusivo. Contudo, o assunto não se esgota, pois trata-se de um tema complexo e com uma série de ramificações. O farmacêutico deve manter-se atualizado e buscar sempre novas formas de apoiar seus pacientes. O Grupo Técnico de Trabalho Farmacêutico à Pessoa com Deficiência do CRF-SP, ao elaborar este conteúdo, buscou mencionar as experiências pessoais de seus membros, bem como as práticas mais atuais, contudo, cada farmacêutico deve buscar, de acordo com a realidade de seu estabelecimento, os melhores caminhos para garantir um atendimento de excelência”.

Confira a íntegra do Manual

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore