Desktop abre 80 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em nova edição do programa de inclusão com formação da Koru

Desktop abre 80 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em nova edição do programa de inclusão com formação da Koru

Iniciativa, com foco em diversidade e equidade, oferece capacitação em habilidades comportamentais e mapeia talentos de grupos marginalizados para cargos técnicos e administrativos

 A Desktop, empresa de telecomunicações eleita pela segunda vez como a melhor internet do Estado de São Paulo e certificada como um excelente lugar para se trabalhar pelo GPTW, lança a segunda edição do programa Conexão Inclusiva, voltado à inclusão profissional de pessoas com deficiência (PcDs). Com início no dia 23 de junho e término em 30 de julho, o processo seletivo abrirá 80 vagas com prioridade para atuação presencial na região de Campinas, mas também com possibilidade de modelos híbridos e remotos em algumas posições. A iniciativa conta com o apoio da Koru, empresa especializada em educação corporativa, que será responsável pela formação em habilidades comportamentais dos participantes e pelo monitoramento de sua experiência ao longo do programa.
 

A Desktop quer promover um ambiente verdadeiramente inclusivo, investindo no desenvolvimento de carreira dos novos talentos e na capacitação contínua de suas lideranças e equipes. As oportunidades estão disponíveis para áreas como atendimento ao cliente, técnico de redes/instalação e vendas. Não é necessário ter experiência prévia, e pessoas com laudo de deficiência podem se candidatar. O objetivo é alcançar mais de mil inscrições de pessoas com deficiência até 30 de julho, por meio de um processo seletivo simples e acessível, que pode ser iniciado no site Link.
 

“Acreditamos que a verdadeira inovação acontece quando diferentes histórias e trajetórias se encontram. A Desktop é um lugar que valoriza a diversidade e cria caminhos reais para que cada pessoa possa crescer com autonomia, propósito e pertencimento. O Conexão Inclusiva é uma ponte para que mais pessoas com deficiência tenham acesso a oportunidades e possam construir uma trajetória de impacto. Estamos apenas começando essa transformação, e ela é coletiva”, destaca Fernanda Bacan, Gerente de Gente & Gestão da Desktop.
 

A Koru, responsável pela trilha de capacitação dos candidatos, traz sua metodologia de aprendizagem experiencial aplicada ao desenvolvimento de habilidades comportamentais — como comunicação, adaptabilidade, colaboração e confiança — que serão fundamentais para a jornada profissional dos participantes.
 

“Iniciativas como essa mostram que diversidade é um valor e uma prática transformadora. Estamos felizes em seguir ao lado da Desktop, formando pessoas e preparando ambientes inclusivos de fato. Nossa missão é garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que os talentos encontrem espaço para crescer”, afirma Daniel Spolaor, CEO da Koru.
 

A ação faz parte da agenda de diversidade, equidade e inclusão das duas empresas, que têm atuado de forma estruturada para criar oportunidades reais de acesso e permanência de grupos minorizados no mercado de trabalho. A Desktop segue com sua agenda de letramento e sensibilização interna, e a Koru apoia esse processo com dados, formação e escuta ativa.

SERVIÇO
Vagas abertas: 80 posições exclusivas para PcDs
Período de inscrição: de 23 de junho a 30 de julho de 2025
Início das contratações: segundo semestre de 2025
Locais: Região de Campinas (com possibilidade de remoto para algumas posições)
Áreas: Atendimento, redes/instalação, vendas, entre outras
Pré-requisitos: Ser maior de 18 anos, ser alfabetizado e possuir conhecimento em informática. Não é exigida experiência anterior.
Inscrição e mais informações: Link

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore