Dia do Orgulho Autista: jovem Rio Sora leva arte e inclusão para muro de São Paulo

Dia do Orgulho Autista: jovem Rio Sora leva arte e inclusão para muro de São Paulo

Além de intervenção no Sonda Água Branca, rede de supermercados e plataforma Artistas do Brasil comemoram a data com comercialização exclusiva de ecobags pintadas por artista de sete anos

No último dia 18 de junho, data em que se celebra o Dia do Orgulho Autista, a Artistas do Brasil realizou uma ação de visibilidade e inclusão em parceria com a rede Sonda Supermercados. A iniciativa teve como protagonista o jovem artista Rio Sora, de apenas sete anos, diagnosticado com autismo aos dois, que pintou ao vivo um mural no estacionamento da loja Sonda Água Branca, na zona oeste de São Paulo.

Além da intervenção artística, as lojas da rede passaram a comercializar ecobags estampadas com uma obra exclusiva do artista, como parte da coleção Neuro Diversidade, desenvolvida pela Artistas do Brasil em colaboração com a AUMA, Associação dos Amigos da Criança Autista. A proposta é ampliar o debate sobre neurodiversidade e valorizar o protagonismo de pessoas autistas no campo artístico e social.
 

“Ao dar protagonismo ao talento do Rio Sora neste dia de orgulho e visibilidade, mostramos que não deve haver barreiras ou limitações para a arte, seja para quem a cria ou em relação aos suportes e lugares disponíveis para expressá-la”, afirma Carlos Nauff, fundador da Artistas do Brasil. “Tanto nas sacolas retornáveis quanto no muralismo, demonstramos que a arte pode estar no dia a dia de todas as pessoas”, completa.
 

A Artistas do Brasil é uma plataforma que conecta artistas brasileiros ao público por meio de iniciativas culturais inovadoras e acessíveis, como a produção de sacolas retornáveis e intervenções visuais em espaços do cotidiano.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore