Dificuldades das mulheres com deficiência em foco em evento do Crea-SP

Se a carreira de uma mulher na área tecnológica já é um desafio, imagine se ela tem alguma deficiência?

Com foco nas dificuldades dessas profissionais no mercado de trabalho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) vai ser palco, no próximo dia 14 de dezembro, de uma mesa redonda, com a participação de engenheiras que vivem com deficiência e especialistas em acessibilidade, diversidade e inclusão. A programação é destaque do III Encontro Programa Mulher, que acontece às 19h, na Sede Angélica, em São Paulo, com transmissão on-line pelo Youtube do Crea-SP.

Mediada pela Eng. Sara Mercês, a mesa convida a especialista em diversidade, equidade e inclusão da Bayer, Marília Tocalino e a mentora de carreiras inclusivas Eng. Laís Nunes de Jesus. Todas são pessoas com deficiência (PcD) e falarão das suas experiências no mercado de trabalho.


As profissionais atuam em áreas diferentes e vão trazer essa variedade de perspectivas para o debate. Nascida no interior da Amazônia, a Eng. Sara Mercês é pesquisadora e doutoranda da Universidade de Campinas (Unicamp), onde faz parte do hub Viva-Bem, e influenciadora digital.


Marília Tocalino tem mais de 15 anos de experiência em moda, comunicação, marketing, liderança de pessoas e diversidade e inclusão. Já a Eng. Laís tem 10 anos de experiência em grandes empresas da área petroquímica e, há mais de quatro, se dedica à pesquisa sobre neurodiversidade, acessibilidade, saúde e bem-estar.

Na ocasião, também será apresentado um mini-documentário contando histórias de engenheiras que superam, diariamente, a falta de acessibilidade e inclusão para se destacarem na profissão.

Organizado pelo Comitê Gestor do Programa Mulher, o Encontro acontece na sequência da 1ª Semana da Acessibilidade e Inclusão do Crea-SP, evento da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA).

As inscrições estão abertas no link.

https://www.sympla.com.br/evento/iii-encontro-do-programa-mulheres-do-crea-sp/2264338

Sobre o Crea-SP – Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore