Ebook ajuda a desmistificar questões relacionadas à esclerose múltipla

Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) lançou um ebook –  https://content.amigosmultiplos.org.br/ebook_manual_semtabu, que reúne e desmistifica várias questões sobre a esclerose múltipla (EM). O objetivo é quebrar estigmas relacionados aos sintomas e vivências de indivíduos com a condição. A informação correta é a melhor forma de esclarecimento e o caminho para um diagnóstico precoce.

A iniciativa faz parte do movimento Agosto Laranja, uma campanha que engloba o Dia Nacional da Esclerose Múltipla, celebrado em 30 de agosto. Ao longo do mês, uma série de ações para conscientizar a sociedade sobre a patologia serão realizadas.

Doença rara, autoimune e degenerativa, a EM é caracterizada por destruir a bainha de mielina, capa protetora dos neurônios. Essa lesão gera distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo. Os sinais mais comuns são perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. A gravidade e duração dos sintomas variam conforme a condição clínica de cada paciente.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore