Em Ribeirão Preto/SP, crianças e adolescentes com diabetes tipo 1 receberão sensor digital de glicose

Em Ribeirão Preto/SP, crianças e adolescentes com diabetes tipo 1 receberão sensor digital de glicose

Distribuição será feita conforme o acompanhamento nas unidades de saúde

A Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de SP, deu mais um passo importante no cuidado com a saúde das crianças e adolescentes da rede pública: 228 pacientes com diabetes tipo 1, com idades entre 2 e 18 anos incompletos, passam a receber gratuitamente o sensor digital de monitoramento contínuo de glicose, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto de lei foi oficializado com a assinatura do prefeito Ricardo Silva na tarde desta quinta-feira, 26, e representa um avanço na forma como o município cuida dos pacientes com doenças crônicas.

“Essa é uma conquista importante para as nossas crianças e adolescentes. O sensor vai permitir que eles tenham mais liberdade, conforto e segurança para viver a infância e a adolescência com mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

O aparelho é um glicosímetro moderno, que mede continuamente os níveis de glicose sem a necessidade das tradicionais “agulhadas” nos dedos. É aplicado com um pequeno adesivo na parte de trás do braço e fornece medições instantâneas e ilimitadas ao ser escaneado por um leitor ou aplicativo de celular.

“A entrega desses sensores representa uma transformação no cuidado com a diabetes tipo 1 na infância e adolescência. É uma tecnologia que evita picos de hipo e hiperglicemia, facilita o controle e, principalmente, devolve às famílias a tranquilidade de um monitoramento constante e sem dor”, destacou o secretário municipal de saúde, Mauricio Godinho.

A medida faz parte de um conjunto de ações da pasta para ampliar o cuidado humanizado e personalizado no tratamento de doenças crônicas, especialmente entre o público infantojuvenil. O projeto beneficiará pacientes que já são acompanhados pela rede municipal e que atendem aos critérios clínicos definidos pela equipe médica.

“Estamos implantando uma política pública que traz tecnologia e acolhimento para dentro das casas dessas famílias. A saúde precisa evoluir junto com o que há de mais moderno em cuidado e monitoramento, e é isso que estamos fazendo aqui em Ribeirão”, finalizou Ricardo.

A distribuição dos sensores será feita conforme o acompanhamento dos pacientes nas unidades de saúde. As famílias contempladas serão orientadas pelas equipes sobre o uso e funcionamento do dispositivo.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore