Em Ribeirão Preto/SP, reunião é adiada por falta de Intérprete de Libras

Sem intérprete de Libras, mais de 50 pessoas com deficiência auditiva que estavam no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, interior de SP, não poderiam participar de evento. A reunião foi cancelada.

A Comissão de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Pessoa com Deficiência da Câmara de Ribeirão Preto não disponibilizou intérprete de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais para o público com deficiência auditiva para a realização de uma reunião na noite da segunda-feira, 4 de abril, e acabou criando um imbróglio com os convidados que debateriam a educação especial na cidade, principal­mente projetos de inclusão para pessoas com deficiência.

Sem intérprete, as cerca de 50 pessoas que estavam no plenário da Câmara ficaram indignadas, já que vários pessoas com deficiência auditiva presentes ao legislativo ribeiraopretano não teriam como participar do evento. A reunião acabou cancelada. O secretário municipal da Educação, Felipe Elias Miguel, que seria questio­nado sobre as ações inclusivas nas escolas municipais para este público, foi embora sem ser ouvido.

O grupo de trabalho respon­sável pela reunião é composto pelo presidente Ramon Faus­tino (PSOL, Coletivo Todas as Vozes), pelo vice Bertinho Scan­diuzzi (PSDB) e por Paulo Mo­das (PSL). Em entrevista ao jornal A Tribuna, Ramon Faustino afirmou que a Câmara não tem em seu contrato com a empresa que presta o servi­ço de Libras a previsão deste serviço para reuniões que não sejam sessões parlamentares.

Diz que entende a indig­nação das pessoas e que a comissão buscará uma forma de custear um profissional quando realizar reuniões. Também vai propor que o contrato da Câmara disponi­bilize o serviço. O Legislativo de Ribeirão Preto tem intér­pretes apenas para as sessões ordinárias e extraordinárias, prestado de forma online por uma empresa de São Paulo.

Fonte: https://www.tribunaribeirao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore