Empresa patrocina projetos do Hospital Pequeno Príncipe e do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo

Empresa patrocina projetos do Hospital Pequeno Príncipe e do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo

Iniciativas têm como foco a promoção de diagnósticos mais precisos, tratamentos mais efetivos e o desenvolvimento integral de pessoas com múltiplas deficiências.

Ademicon, administradora de consórcio, é apoiadora do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do projeto “Pelo Direito à Vida”, que visa aprimorar a assistência hospitalar, fomentar a inovação e desenvolver pesquisas científicas voltadas à saúde infantojuvenil, de forma a promover diagnósticos mais precisos, tratamentos mais efetivos e a redução da mortalidade; e do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, por meio dos projetos “Crescer” e “Proteger”, voltados à garantia do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e bem-estar de idosos com múltiplas deficiências.

O objetivo da empresa é ajudar nos custos relacionados ao atendimento multidisciplinar e à capacitação dos profissionais que trabalham nas instituições, promovendo o acesso social e de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Acreditamos que ao investir em saúde e educação estamos contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos, fortalecendo nosso compromisso com a sociedade”, afirma Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.

“O atendimento de excelência realizado pelo Pequeno Príncipe, com equidade e humanização, é potencializado por meio de parcerias com a iniciativa privada, como a que temos com a Ademicon. Essas iniciativas nos ajudam a garantir não só o direito à saúde, mas também o acesso à educação, à cultura e à convivência familiar. Além de contribuir para a sustentabilidade financeira da instituição, o investimento social privado também é essencial para avançarmos em tecnologia, pesquisa, capacitação profissional e em projetos socioambientais. É assim que, junto com apoiadores que valorizam a causa da saúde infantojuvenil, conseguimos transformar a vida de meninas e meninos de todo o país”, ressalta a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro.

“Essa parceria permite continuar nosso trabalho de excelência no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, uma organização que há quase 60 anos é referência no acolhimento e reabilitação de pessoas com múltiplas deficiências, e agora, também no atendimento hospitalar de leitos de cuidados prolongados e de pessoas dentro do espectro autista (TEA). O investimento da Ademicon em nossos projetos, demonstra um forte compromisso com os princípios de ESG (Environmental, Social, and Governance), sendo vital para garantir que sempre tenhamos profissionais altamente capacitados e equipamentos de ponta para atender nossos Assistidos e Pacientes, ajudando a garantir o desenvolvimento integral das nossas crianças e adolescentes e o bem-estar dos idosos”, finaliza Diogo Azevedo, diretor-executivo do Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo.

Sobre o Hospital Pequeno Príncipe 

Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe, maior e mais completo hospital pediátrico do país, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o Brasil. É referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Com 369 leitos, incluídas as 76 UTIs, atende em 47 especialidades e áreas da pediatria, que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais, e promove 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, realizou cerca de 228 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e 307 transplantes. E, pelo terceiro ano consecutivo, a instituição figura como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina, de acordo com um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek.

Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo


O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, com a missão de “cuidar das pessoas e transformar vidas”, concentra seus esforços em assistência, saúde e educação. Reconhecida como uma das maiores organizações do Brasil, o Pequeno Cotolengo é referência em atendimento especializado no acolhimento de pessoas com múltiplas deficiências, asilados hospitalares, atendimento para TEA e reabilitação, oferecendo todos os serviços de forma gratuita tanto aos Assistidos quanto aos Pacientes. Hoje são 10 Pequeno Cotolengo no Brasil, entre eles o Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo, fundado em 1965 em Curitiba. O Pequeno Cotolengo segue os preceitos de São Luis Orione, focando na caridade como meio de transformação. Atualmente, a Organização tem mais de 270 Assistidos que recebem moradia e cuidados 24 horas por dia em 8 Casas Lares e 4 Grandes Lares. Além de 58 leitos de transição em suas duas Unidades Hospitalares. Atualmente, o Pequeno Cotolengo oferece 26 especialidades médicas e modalidades terapêuticas, com uma equipe altamente capacitada e equipamentos modernos.

CRÉDITO/IMAGEM: Foto: Divulgação/ Hospital Pequeno Príncipe

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore