Entrevistada do Mundo Acessível canta e encanta

A entrevistada do Mundo Acessível foi Giovanna Maira, cantora lírica brasileira, compositora, instrumentista, escritora e apresentadora de TV

A apresentadora da Rede Vida de televisão, do programa ” A BELLA ITÁLIA”  (exibido aos sábados, às 19h e às segundas-feiras, 22h30) foi entrevistada nesta quarta-feira, 23, por Renato Baccarelli e Abrão Dib, no Mundo Acessível, programa transmitido simultaneamente pelo Blog do Cadeirante, Diário PcD e TV Reação.  

Giovanna é totalmente cega, depois de ter retinoblastoma, quando ainda tinha um ano de idade. Ela já se apresentou nos palcos do Brasil e internacionais ao lado de grandes nomes da música.

Nos programas semanais na Rede Vida ela se apresenta ao lado dos tenores Jorge Durian e Armando Valsani.

Durante a entrevista, Giovanna falou a importância do livro ESCOLHI A VIDA e dos álbuns já lançados. Em 2008, pelo estúdio Staccatus Studio, lançou Um Outro Olhar, com canções regravadas e quatro faixas de própria autoria. Já em 2013, sob produção de Alex Gil e Jorge Durian, Giovana Maira lançou seu segundo álbum A Look Beyond, inaugurando seu ingresso no estilo crossover. “A ideia é instigar o ouvinte a olhar além como sugere o título, fechando os olhos e deixando-se ser conduzido pelo som, descobrindo, através dele, novas maneiras de ver o mundo assim como eu por toda vida tenho feito”, disse durante a transmissão do Mundo Acessível.

Em 2006, Giovanna venceu o concurso Rosemary Kennedy, promovido anualmente pela Very Special Arts. Após ter vencido a eliminatória nacional, Giovanna concorreu com 86 países até alcançar o primeiro lugar na disputa. Dessa vitória resultou o seu primeiro show internacional na capital americana Washington D.C., no teatro John F. Kennedy Center for the Performing Arts, que contou com uma plateia composta por diplomatas e diversos membros de embaixadas.

Ela comentou sobre os inúmeros concertos realizados na Sala São Paulo (São Paulo), como solista e coralista, acompanhada pela Osusp (Orquestra Sinfônica da USP), Ocam (Orquestra de Câmara da Eca), Allegro Coral e Orquestra.  Comentou sobre os shows no Credicard Hall, Via Funchal, Citibank Hall, e de sua apresentação no Teatro Municipal de São Paulo, cujo espetáculo, envolvendo música e ballet, teve cobertura ao vivo da Rede Globo de Televisão para o Domingão do Faustão.

Giovanna destacou também que como solista, esteve à frente da Orquestra Bachiana Jovem sob regência de João Carlos Martins, durante a abertura do Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, interpretando a obra de Heitor Villa-Lobos “Bachiana n. 5”. Ela também deu detalhes sobre a participação em um dos programas da Rede Globo de Televisão, Criança Esperança quando interpretou a canção “Music of the Night” (Andrew Lloyd Webber) acompanhada por um ballet de dançarinas com deficiência visual.

Durante a entrevista, falou sobre as apresentações feitas no Palácio do Planalto, aos presidentes Lula,  Dilma Rousseff e Michel Temer.

Uma das curiosidades foi sobre uma apresentação durante um cruzeiro, onde a plateia teve mais de 3 mil pessoas. Giovanna Maira é convidada para concertos especiais realizados em navios das empresas Msc, Royal Caribbean, Pullmantur e Allure of the Seas.

Em 2016 Giovanna Maira lançou sua autobiografia, acompanhada de EP com músicas autorais interpretadas com toda a sensibilidade que lhe é característica. O livro conta com audiodescrição e versão em ebook, de forma a ser totalmente acessível.

Acompanhe a entrevista concedida por Giovanna Maira ao Mundo Acessível no link do YouTube.

Para acompanha-la nas redes sociais:

www.giovannamaira.com.br

No Instagram e Twitter @giovannamaira

No Facebook @giovannamairaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore