Escola Municipal em São Paulo recebe livro sobre inclusão e conscientiza as crianças sobre o tema

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, localizada na Cidade Tiradentes, em São Paulo, recebeu James Capelli, autor do livro “O Trombone” , para uma palestra para alunos do ensino fundamental. Na ocasião, foram distribuídos mais de mil exemplares da obra.
 

O livro conta a inspiradora história de Padma, um garoto que nasceu completamente mudo e que, graças à dedicação de uma professora, descobre ter um talento nato para a música, mostrando que nada é impossível se você luta pelo que acredita.
 

O autor fez uma visita à escola no dia 07 de dezembro, em um evento promovido pelo Instituto Melhores Dias, organização sem fins lucrativos que trabalha para fortalecer comunidades por meio de parcerias e programas que melhoram a qualidade de vida de adultos e crianças, e as empresas Adeste e Allcare.
 

“Ali pude contar um pouco sobre o processo de criação do livro, mas também conscientizar esses jovens sobre a importância de persistir nos seus sonhos e acreditar. Foi uma experiência muito rica, pois vimos aqueles jovens completamente envolvidos com a história”, destaca o autor James Capelli.
 

Essa edição foi subsidiada pela Lei Rouanet e contou com ilustrações do renomado artista Ricardo Girotto, que criou todos os desenhos e personagens a partir de materiais reciclados.
 

A aluna Larissa Cavalcante, de 14 anos, disse que gostou muito da oportunidade de estar com o autor. “Eu gosto muito de ler e ouvir o James contando como foi o processo de criação, me deixou bastante envolvida e vai servir de inspiração para eu apresentar meus trabalhos também”, destaca.
 

Plataformas digitais

Para dar mais acesso ao conteúdo, o Instituto Melhores Dias lançou a versão em audiolivro, disponível no youtube e criou o podcast IMDCast, que traz entrevistas com a audiodescritora e o ilustrador de “O Trombone”.

Sobre o Instituto: O IMD (Instituto Melhores Dias) é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que atua no Brasil desde 1993 trabalhando para fortalecer comunidades por meio de parcerias e programas que melhoram a qualidade de vida de adultos e crianças.

A instituição oferece ferramentas para construção de um futuro melhor, com mais informação e qualidade de vida. Além de criar estratégias e intervenções que mudam hábitos das comunidades, aumentam o conhecimento sobre comportamentos mais saudáveis, conscientizam sobre qualidade de vida, sustentabilidade e prevenção de doenças.

Os programas da organização já beneficiaram 3,5 milhões de crianças e 14 milhões de brasileiros.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore