Esporte para todos: os benefícios da atividade físicas para pessoas com doenças raras

Muito se discute sobre a importância do exercício físico para a qualidade de vida da população e isso não é diferente para quem tem doenças raras.

Indo além de quem pratica algum esporte, é possível também falar sobre como acompanhar e torcer para um time de futebol, por exemplo, pode ser grande motivo de alegria para aqueles pacientes que são muito debilitados ou não podem praticar o esporte que amam devido a gravidade de suas condições.

Muitas dessas histórias são contadas na nova série documental “Viver é Raro”.

Mais de 400 milhões de pessoas convivem com alguma doença rara em todo o mundo e que esse número é superior aos casos de câncer e ao HIV combinados. Só no Brasil é estimado que 13 milhões de pessoas tenham o diagnóstico de uma condição rara.

Sobre a série Viver é Raro

“Viver é Raro” é uma série documental com realização da Casa Hunter, coproduzida pela Cinegroup e a Vbrand. A série está disponível desde o dia 31 de março noGloboplay, com sinal aberto para não assinantes.

A cada episódio, uma história diferente de uma pessoa com doença rara será apresentada para o público com o objetivo de mostrar que cada uma delas é muito mais do que a condição que as acometem. As pessoas mostradas, assim como suas famílias e amigos, se recusam a deixar de sonhar e correr atrás de seus objetivos, e encaram suas condições com coragem e luta. “Viver é Raro” tem a missão de desmistificar a jornada das doenças raras, gerando conhecimento e conscientização para a causa e ajudando a fomentar a construção de políticas públicas efetivas e inclusivas.

Afinal de contas, se a doença é rara, a vida é muito mais.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore