Estadão repercute ‘pressão em Brasília’ por mudança na Reforma Tributária

O blog Vencer Limites, do jornalista Luiz Ventura, destaca nesta terça-feira, 27, que “Associação luta por direitos das pessoas com deficiência na Reforma Tributária”

A pressão organizada por Associados da ANAPcD – Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência realizada desde a última semana no Congresso Nacional é destaque no Estadão, no blog do jornalista Luiz Ventura. A informação também foi divulgada no Episódio 155 da coluna Vencer Limites no Jornal Eldorado da Rádio Eldorado

Confira a íntegra da informação disponibilizada nesta terça-feira, 27

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado analisa nesta terça-feira, 27, a participação da Associação Nacional de Apoio às Pessoas com Deficiência (ANAPcD) nas audiências públicas sobre o Projeto de Lei Complementar n° 68/2024, da Reforma Tributária.

A entidade faz pressão em Brasília para que sejam aprovadas oito emendas sobre isenções de impostos para a pessoa com deficiência comprar carro zero, apresentadas pelos senadores Alessandro Vieira (MDB-SE), Damares Alves (Republicanos-PR), Flávio Arns (PSB-PR), Mara Gabrilli (PSD-SP) e Romário Faria (PL-RJ).

Há uma expectativa para decisão favorável à garantia de direitos da população com deficiência na Reforma Tributária. A ANAPcD afirma que trechos do projeto atual sobre critérios para a concessão das isenções, valor máximo dos veículos, renovação de laudo e tempo de troca do carro prejudicam a população com deficiência.

O plano de atividades apresentado pelo senador Izalci Lucas (PL-DF), coordenador do grupo de trabalho que analisa a regulamentação da reforma tributária, tem ao menos 11 audiências públicas até a entrega do relatório final, marcada para 22 de outubro.

Interessa à população com deficiência a audiência prevista para 24/9, sobre regimes diferenciados específicos, exatamente o evento do qual a ANAPcD quer participar.

A Reforma Tributária unifica cinco tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) que, a partir de 2033, serão transformados na Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), paga à União, e no Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), recolhido por estados, Distrito Federal e municípios.

Compartilhe esta notícia:

Resposta de 0

  1. A ANAPcD, está buscando, que as emendas sejam aprovadas, pois o texto atual, da Reforma Tributária, é um pacote de maldades e prejuízo, para as Pessoas com Deficiência, sendo um grande retrocesso aos direitos conquistados!
    Na torcida para que os senadores apoiem as Emendas apresentadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore