Evento on-line conscientiza e orienta sobre a Síndrome de Down

Programação com especialistas da Universidade UNG acontecerá nesta segunda (21)

Para celebrar o Dia da Pessoa com Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, a Universidade UNG promove o evento on-line “Cromossomo do Amor – Conhecer para Incluir”, na próxima segunda-feira (21), das 18h às 19h. A programação será transmitida pelo canal da UNG no YouTube e interessados em assistir devem realizar inscrição, até dia 18 de março, por meio do link https://extensao.ung.br/ .
Participam do bate-papo a coordenadora do curso de Pedagogia da UNG e mediadora do evento, Vanessa Patrício, a pedagoga e psicopedagoga, Gabriela Floreano Centenaro, e o coordenador do curso de Psicologia da UNIVERITAS/UNG, André Novaes. Os especialistas irão abordar temas como conscientização dos direitos, inclusão e bem-estar, a importância e acompanhamento do atendimento pedagógico, além de dicas de atividades que podem ser aplicadas em casa.
Além do Dia Internacional da Síndrome de Down, um projeto de lei também instituiu 21 de março como Dia Nacional da Síndrome de Down no Brasil. A Lei 14.306/22, que entrou em vigor na sexta-feira (04), estabelece ainda a promoção de eventos que despertem a atenção da sociedade para a inclusão de pessoas com a síndrome.

Segundo a professora Vanessa, o conteúdo educativo é voltado para as famílias que convivem ou conhecem pessoas com Síndrome de Down. “No intuito de gerar mudanças positivas, precisamos compartilhar ideias, experiências e conhecimento, para aumentar a conscientização sobre a defesa dos direitos iguais e, assim, promover a inclusão de todos na sociedade”, destaca.


Serviço:
Evento on-line “Cromossomo do Amor – Conhecer para Incluir

Quando: 21/03, das 18h às 19h

Onde: canal da UNG no YouTubeInscrição: https://extensao.ung.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore