Experiência do Centro de Referência em Educação Inclusiva será apresentada na ONU, em Nova York

Conferência mundial nesta sexta-feira, 21 de março, terá como tema “Melhore nossos sistemas de apoio”. O Crei Sesc Senac incentiva a autonomia e independência das pessoas com deficiência e oferece suporte às famílias

O colaborador do Senac RJ, Pedro Petrucio, e o presidente do Sistema Fecomércio RJ Antonio Florencio de Queiroz Junior participam, nesta sexta-feira, 21 de março, da 14ª Conferência do Dia Mundial da Síndrome de Down na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

Pedro, que tem síndrome de Down, e Queiroz foram convidados para ministrar uma palestra sobre a atuação do Centro de Referência em Educação Inclusiva (Crei) Sesc Senac, iniciativa que atua na promoção da inclusão, autonomia e independência das pessoas com deficiência. Pedro atua como responsável pelo programa de Autodefensoria do Crei.

Neste ano, a Conferência da ONU tem como tema “Melhore nossos sistemas de apoio”, enfatizando a importância do suporte emocional, educacional e social que contribui para o desenvolvimento pessoal e a autonomia das pessoas com síndrome de Down. O Dia Mundial da Síndrome de Down é celebrado anualmente no dia 21 de março, em referência à trissomia do cromossomo 21, que caracteriza a síndrome.

Atendimento qualificado para inclusão, autonomia e independência

O Crei Sesc Senac atua na formação de educadores e contribuição com políticas públicas voltadas para a inclusão e autonomia de pessoas com deficiência. Por meio da atuação na formação de professores, a iniciativa apoia o desenho de estratégias para qualificar os sistemas de apoio para o desenvolvimento integral de pessoas com deficiência, dentre elas as com síndrome de Down. Para jovens e adultos, o Crei também auxilia os atendidos no ingresso no mundo do trabalho e geração de renda. O apoio à família do atendido é outro pilar do Crei, que oferece orientação legal, qualificação profissional e estímulo ao empreendedorismo para a geração de renda.

Com sede no Sesc Tijuca (Rua Barão de Mesquita, 539 – 1º andar), o Centro ocupa uma área de 570 m2 e conta com equipamentos de última tecnologia para estimulação sensorial, jardim sensorial e uma sala de baixo estímulo para atividades focadas no desenvolvimento de habilidades de concentração e autorregulação. Outro diferencial é um espaço que simula um apartamento composto por um quarto, dois banheiros, sala e cozinha para o desenvolvimento de habilidades para a vida diária.

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore