Resultado do curso ministrado desde o ano passado por Isadora Ifanger, a exposição será inaugurada neste sábado, 15/11 às 10h; entrada é gratuita
A Sala dos Toninhos, em Campinas – interior de SP, inaugura neste sábado, 15 de novembro, às 10h, a exposição “Bordado como Ideias Táteis”, resultado e celebração do curso de mesmo nome ministrado pela artista, gestora cultural e pesquisadora Isadora Ifanger. A mostra reúne produções artísticas desenvolvidas ao longo do curso e propõe um mergulho sensorial e poético no universo da cultura DEF e das práticas acessíveis. A entrada é gratuita.
Fruto de uma vivência formativa realizada desde o ano passado, a exposição mostrará obras dos participantes, convidando o público a refletire sobre a presença de pessoas com deficiência (PCDs) nos processos de criação, gestão e fruição cultural. A experiência materializa essas reflexões por meio do bordado, técnica que, nas mãos dos participantes, torna-se uma metáfora para a troca, o toque e o entrelaçamento de ideias.
A Sala dos Toninhos vem implementando desde o ano passado uma série de ações para se tornar um território cultural acessível, com adaptações arquitetônicas, comunicacionais e programáticas voltadas à inclusão de artistas e públicos PCD. O espaço integra a Rede Usina Geradora de Cultura e o Ponto de Cultura NINA, e vem se consolidando como referência na articulação entre arte, diversidade e políticas culturais inclusivas.
A ação é implementada pela Rede Usina Geradora de Cultura e pelo Ponto de Cultura NINA, com recursos da Lei Paulo Gustavo, com realização do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
Serviço
Exposição: “Bordado como Ideias Táteis”
Abertura: sábado, 15 de novembro, às 10h
Local: Sala dos Toninhos – Estação Cultura de Campinas
Endereço: Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial – Campinas – SP
Visitação gratuita.







