Fenapestalozzi divulga Nota Oficial contra novo Decreto do Governo Federal

Fenapestalozzi divulga Nota Oficial contra novo Decreto do Governo Federal

Divulgação foi feita no início da noite desta quinta-feira, 23, pelas redes sociais da Fenapestalozzi – Federação Nacional das Associações Pestalozzi

NOTA OFICIAL – A Federação Nacional das Associações Pestalozzi (FENAPESTALOZZI), como entidade máxima de um movimento que atua na defesa da pessoa com deficiência intelectual e múltipla no Brasil desde 1926,  vem a público apresentar a sua preocupação com o Decreto nº 12.686 publicado pelo governo federal nesta terça-feira, 21 de outubro, e apoiar o Projeto de Decreto Legislativo nº 845, de autoria do senador Flávio Arns, que susta os efeitos do decreto publicado pelo executivo.

Esse decreto é um ataque contra diversos dispositivos legais e prejudica o trabalho realizado por todas as entidades sérias, como inúmeras Pestalozzis espalhadas pelo Brasil,  ao estabelecer, sem nenhum debate, que a única alternativa possível para a educação de pessoas com deficiência é a escola comum.

O artigo 208, inciso III, da Constituição Federal, determina que o Estado deve assegurar atendimento educacional especializado às pessoas com deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino.

O termo “preferencialmente” sugere que a inclusão deve ser buscada na educação regular, e na atualidade centenas de escolas especializadas participam ativamente da rede regular de ensino, sendo autorizadas pelos conselhos de educação de seus estados e cumprindo, rigorosamente, todas as normativas educacionais emanadas pelo Conselho Nacional de Educação.

Confira a íntegra da manifestação:

https://fenapestalozzi.org.br/nota-oficial-contra-o-decreto-n-12-686-do-executivo/

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore